Vídeos

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem, o ex-UFC aparece visivelmente exaltado e, mesmo sendo contido por dois indivíduos, efetua cusparadas em direção a um terceiro homem, com o qual supostamente teria se desentendido anteriormente. A cena (veja abaixo ou clique aqui) foi protagonizada durante um evento de jiu-jitsu em Atlanta (EUA).

Após a filmagem circular pela internet, o brasileiro usou a ferramenta ‘stories’ do Instagram para explicar o incidente (clique aqui). De acordo com Raphael, o indivíduo em questão teria aplicado um golpe ilegal em seu joelho durante o campeonato de jiu-jitsu e, após ser ‘cobrado’, faltou com respeito e provocou o ex-atleta do UFC. Dado o cenário, o veterano confrontou o homem, mas destacou que perdeu o equilíbrio e se retratou pela atitude, já que o torneio estava recheado de crianças participantes.

“Breve mensagem para quem viu o vídeo em que eu cuspo no cara no campeonato da ‘IBJJF Open’ em Atlanta. Esse cara me desrespeitou no tatame, ele estourou meu joelho de forma ilegal. Aí eu falei: ‘Ei, cara, tome cuidado com seus movimentos’. Aí ele respondeu que a academia dele é conhecida por fazer esse tipo de ataque. Aí eu rebati e ele disse que poderia fazer muito mais do que estourar meu joelho no estacionamento. Aí eu perdi a paciência e fui atrás dele, mas ele agiu como um maricas. Para resumir, o Instagram desse cara tem escrito: ‘Nós fumamos maconha e estouramos joelhos’. E ele me disse isso no tatame após ser desqualificado. Foi quando respondi e, frente a frente, ele agiu como uma garota. As pessoas nos separaram. Vi que tinham crianças e mulheres por perto, então me afastei. Me arrependo e desculpo por ter agido dessa forma com crianças e pessoas em volta. Mas fico feliz que me controlei de outras ações impensáveis”, destacou Raphael.

Carreira e aposentadoria

Atualmente aos 41 anos, Assunção se despediu do UFC e do MMA profissional em março de 2023 – há pouco mais de uma temporada. À época, o brasileiro vinha de uma sequência negativa e o revés para Davey Grant foi a gota d ‘água para o anúncio da aposentadoria. Em seu auge, porém, Raphael integrou a elite dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate e derrotou grandes nomes da categoria como Aljamain Sterling, TJ Dillashaw, Pedro Munhoz e Marlon Moraes.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026