UFC

Whittaker classifica luta contra Du Plessis como “a mais perigosa” no UFC

Ao longo de sua trajetória no MMA, Robert Whittaker enfrentou diversos lutadores de alto nível e de variados estilos. Contudo, de acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, a luta mais perigosa de sua carreira é justamente a próxima, contra Dricus du Plessis, programada para acontecer neste sábado (8), em Las Vegas (EUA).

No ‘media day’ do UFC 290, realizado na última quarta-feira (5), Whittaker pregou respeito ao adversário e o elogiou. Para a importante luta, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, ‘The Reaper’ é considerado pelas casas de apostas o grande favorito, mas, nem por isso, adota um clima de ‘oba-oba’ para o compromisso. Pelo contrário, o ex-campeão da categoria explica que o que torna o sul-africano tão perigoso é justamente o fato dele não ter responsabilidade para o confronto, pois tem tudo a ganhar com ele.

Ciente de que Du Plessis tem um histórico de protagonizar batalhas, sofrer nelas, mas resistir e vencer por nocaute ou finalização, Whittaker garante que a melhor forma de não ser surpreendido na luta é atuar com seriedade, dando tudo de si no octógono. Portanto, apesar de não subestimar Dricus, ‘The Reaper’ se mostra confiante de que tem o que é preciso para encerrar a invencibilidade do mesmo no UFC.

“Ele é a luta mais perigosa até hoje. Eu entendo os perigos que ele apresenta, porque é completo, um atleta e fisicamente é um cara grande. Ele não tem nada a perder. Ele é o azarão nesta luta e todos o menosprezam, mas me diga algo mais perigoso do que um homem sem nada a perder. Para mostrar respeito pelo nível de perigo que ele traz, treinei como um louco. Ele vai ter a melhor versão de mim. O ponto forte dele é a resiliência. Ele é talentoso, completo e o fato de não desistir é perigoso. Isso aconteceu em várias lutas. Ele esteve tão perto de perder, mas conseguiu a vitória porque não desistiu. Seus oponentes desistiram”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026