UFC

Volkanovski manda recado após Holloway minimizar trilogia: “Pare com os joguinhos”

No último sábado (13), Max Holloway – ao derrotar o mexicano Yair Rodriguez, na luta principal do UFC Vegas 42 – consolidou ainda mais a sua posição como primeiro da fila na corrida pelo ‘title shot’ da divisão dos penas (66 kg). A confirmação do havaiano como próximo desafiante ao título da categoria o colocaria pela terceira vez frente a frente com o australiano Alexander Volkanovski, que já o derrotou nos dois encontros anteriores. Mas, de acordo com o próprio ex-campeão, a trilogia com seu algoz pode não ser sua única opção para o futuro.

Logo após o evento do último sábado, Holloway despistou ao ser questionado sobre a possível trilogia contra Volkanovski pelo título e apontou outras possibilidades para seu próximo compromisso, como uma revanche contra Conor McGregor. A postura do havaiano parece ter irritado o atual campeão dos penas, que, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, disparou contra o rival.

“Não, eu não estou surpreso, não estou surpreso. Eu sou o campeão! Você pode dizer o que você quiser, você pode forçar todas as narrativas de m*** que quiser, mas no final do dia, você está 0-2 (duas derrotas) e está tentando agir como: ‘Ah, sim, vamos ver’. Irmão, você não quer (lutar comigo)? Não se preocupe! Eu vou pegar o próximo cara, tem muitas pessoas esperando. Pare com os joguinhos e toda essa palhaçada, deixe o UFC saber que você não quer, se apresse. Nós vamos ver quem é o próximo depois”, rebateu Volkanovski.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em disputa que terminou com a vitória do primeiro, que se consagrava, assim, como novo campeão dos pesos-penas do UFC. Na revanche, realizada sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor do duelo, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado pelo havaiano.

O controverso resultado do segundo confronto entre os rivais gerou uma imediata expectativa pela trilogia entre eles, que até o momento não se cumpriu. Desde então, Volkanovski defendeu de forma bem-sucedida o cinturão até 66 kg do Ultimate mais uma vez, diante de Brian Ortega, no último mês de setembro, enquanto Holloway venceu convincentemente dois perigosos concorrentes: Calvin Kattar e Yair Rodriguez.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026