UFC

Volkanovski acusa Holloway de evitar trilogia para não “manchar” seu legado

No último sábado (13), Max Holloway fez mais uma grande atuação e derrotou Yair Rodriguez, por decisão dos jurados, na luta principal do UFC Vegas 42. Com o triunfo, o americano se colocou novamente em uma boa posição para brigar pelo cinturão do peso-pena (66 kg) e reencontrar Alexander Volkanovski, atual campeão e seu recente algoz.

Apesar de Dana White, presidente do UFC, indicar que Holloway vai lutar pelo título em sua sequência na organização, o atleta deixou em aberto outras possibilidades, como revanches diante de Conor McGregor e Charles ‘Do Bronx’. Este discurso irritou Volkanovski, que, em declaração no seu canal oficial do ‘Youtube’, não deixou de alfinetar o adversário e justificar o motivo dele querer evitar a trilogia contra ele.

“Vou deixar um questionamento que pode irritar algumas pessoas: Ele está com medo? Talvez. Para o Max é um momento chave. Se ele me enfrenta e perde, vai ficar com três derrotas contra o campeão, no auge. Se estamos falando em legado, o nome dele não vai aparecer na discussão sobre o maior de todos os tempos”, disse, emendando.

“Mesmo perdendo duas vezes, o nome dele está neste debate. As pessoas ainda falam dele sobre isso. Se ele perder mais uma, sabemos que não vão mais. Seu legado no peso-pena estaria manchado. 0-3 no auge? Não me parece bom. Talvez ele queira maiores opções, lutas por dinheiro, porque assim ele ainda teria o legado. Se ele perder, o legado está manchado”, completou o australiano de 33 anos.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em disputa que terminou com a vitória do primeiro, que se consagrava, assim, como novo campeão dos pesos-penas do UFC. Na revanche, realizada sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor do duelo, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado pelo havaiano na ocasião.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026