UFC

Valentina faz apelo por trilogia contra Grasso no Quirguistão: “Seria justo”

Valentina Shevchenko não parece disposta a deixar a rivalidade com Alexa Grasso acabar tão cedo. Após empatarem em uma decisão polêmica na luta principal do ‘Noche UFC’, neste mês, a ex-campeã peso-mosca (57 kg) do Ultimate já projeta uma trilogia. E como o evento do dia 16 de setembro foi montado como uma forma de exaltar o México – país de sua adversária – no dia de sua independência, ‘Bullet’, como é conhecida, agora faz um apelo para que o terceiro confronto diante de sua algoz seja promovido no Quirguistão, sua terra natal.

O Dia da Independência do Quirguistão é celebrado no dia 31 de agosto, mas Valentina ressaltou que a data pode ser exaltada com um card do UFC com alguns meses de antecedência, de forma simbólica. Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Shevchenko destacou que o gesto seria o ‘mais justo’ a se fazer, já que no ‘Noche UFC’, apesar de ter sido sediado nos EUA, a atmosfera era favorável aos atletas de raízes mexicanas.

Acho que seria justo e certo fazer o próximo evento (trilogia) no Quirguistão, no Dia da Independência do Quirguistão. Seria bem inteligente, porque tem que ser igual (para ambas). Não podemos fazer o Dia da Independência do México duas vezes. Acho que todas as pessoas no Quirguistão, o Governo, farão o possível para fazer isso acontecer. É por isso que acho que o UFC vai querer fazer isso. Darão um jeito (…) Acho que será justo. Dia da Independência do Quirguistão, no Quirguistão. Acho que é a hora certa para se fazer isso”, opinou ‘Bullet’.

Possibilidade remota

Apesar do prestígio que detém junto à organização, é bastante improvável que o pedido de Valentina seja atendido pelo UFC. Afinal de contas, a liga presidida por Dana White nunca promoveu uma edição no Quirguistão. Além disso, o país não possui tradição nas artes marciais mistas, tampouco um plantel extenso dentro do Ultimate. Sendo assim, as chances de um card ‘caseiro’ são remotas.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026