UFC

Usman abre o jogo sobre personagem ‘bad boy’ de Covington: “Ele queria largar”

Se existe um lutador que pode comentar a respeito de Colby Covington e sua conduta no MMA, este profissional se chama Kamaru Usman. O campeão dos meio-médios (77 kg) colocou o título da categoria em jogo duas vezes contra o rival e venceu as batalhas por nocaute e decisão unânime. Contudo, no último embate, realizado em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Nigerian Nightmare’ viu um lado diferente do desafeto.

Covington ficou conhecido no MMA como um dos principais adeptos do ‘trash talk’, mas, ao final da revanche, as câmeras do UFC o flagraram proferindo palavras amistosas para Usman, explicando que o respeita e que exagera nas provocações para vender as lutas. Sendo assim, o campeão dos meio-médios da companhia indicou que o americano não é tão ‘bad boy’ como aparenta ser. Vale lembrar que, no passado, ‘Chaos’ contou que passou a atacar os adversários para se manter na empresa e ser reconhecido nela. Em outra ocasião, Colby admitiu que extrapola nas ofensas e chegou a mostrar certo arrependimento por adotar tal personagem. De acordo com o nigeriano, o rival precisou se comportar de forma polêmica, porque a criatura superou o criador.

“Covington tem que fazer isso. Ele não tem o luxo de ser ele mesmo como eu sou. Quero dizer, ele criou um monstro. Ele começou a dizer para todos, ‘Bem, estou interpretando um personagem porque eles iam me cortar’. Ele queria largar, mas, simplesmente, não podia. As pessoas já o odiavam. Agora, você tem que dobrar e se inclinar para isso se quiser ganhar dinheiro neste esporte”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à revista ‘GQ’.

Colby Covington e Kamaru Usman protagonizam uma das grandes rivalidades de todos os tempos do MMA. Na primeira luta, realizada em 2019, a dupla chegou empatada ao quinto e decisivo round, mas, nele, o poder do campeão dos meio-médios do UFC fez a diferença no minuto final. Na revanche, que aconteceu em novembro, os atletas travaram nova batalha e tiveram a chance de vencer por nocaute, porém não conseguiram. Após 25 minutos de combate, os juízes laterais deram a vitória para ‘The Nigerian Nightmare’ por decisão unânime. A curiosidade é que, mesmo com dois confrontos no histórico, os lutadores não descartam a trilogia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026