UFC
Ultimate encaminha Carlos Leal vs Chidi Njokuani para o UFC Houston, em fevereiro
-
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Aos poucos, o card do UFC Houston vai ganhando forma. E a mais recente luta encaminhada para o evento programado para o dia 21 de fevereiro envolve um atleta brasileiro. Em busca de consolidação na principal liga de MMA do mundo, Carlos Leal enfrenta o americano Chido Njokuani, em duelo que promete movimentar a categoria dos meio-médios (77 kg). A informação do confronto foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação.
Tanto Carlos quanto Njokuani vêm de derrotas na última rodada e entram em ação em busca de redenção. Em sua última aparição, em julho de 2025, o brasileiro sofreu um nocaute relâmpago contra o russo Muslim Salikhov. Já o americano, por sua vez, acabou finalizado pelo australiano Jake Matthews no mesmo mês.
Duelo explosivo
Apesar de colocar frente a frente atletas de olho em uma reviravolta, a disputa entre Leal e Chidi tende a ser bem empolgante para os fãs de MMA. Afinal de contas, ambos apostam no poder de fogo para acabar com seus combates. Sendo assim, a expectativa é de que o duelo termine em nocaute. Afinal de contas, Njokuani e Carlos somam, respectivamente, 15 e 11 triunfos pela via rápida da trocação.
Luta principal
Além da presença encaminhada do Esquadrão Brasileiro com a participação de Carlos Leal, o card do UFC Houston já conta com sua luta principal oficializada. Na divisão dos pesos-médios (84 kg), o ex-campeão Sean Strickland encara o prospecto em ascensão Anthony Hernandez em um combate que pode aproximar o vencedor de uma eventual disputa de cinturão – hoje em posse do invicto Khamzat Chimaev.
BREAKING!
UFC encaminha Carlos Leal vs Chidi Njokuani para 21 de fevereiro, em Houston, Texas!
— Ag. Fight (@AgFight) January 8, 2026
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.