UFC

UFC anuncia venda dos direitos de transmissão para a Paramount por R$ 42 bilhões

Principal evento de MMA do mundo, o UFC deu mais uma demonstração do seu tamanho e força no mercado. Nesta segunda-feira (11), através de comunicado oficial, o Ultimate anunciou que chegou a um acordo bilionário com a Paramount pela venda dos direitos de transmissão dos seus shows.

Para ter o direito de transmitir os eventos do UFC ao vivo pelos próximos sete anos, a Paramount vai pagar à organização o valor de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões na cotação atual). A nova parceria entra em vigor a partir de 2026, após o fim do contrato anterior, com a ‘ESPN’, que expira no final desta temporada.

“Esse histórico acordo com a Paramount e a CBS é incrível para os fãs do UFC e nossos atletas. Pela primeira vez na história, os fãs nos Estados Unidos vão ter acesso a todo o conteúdo do UFC sem um modelo de Pay-Per-View, fazendo com que seja mais barato e acessível assistir as maiores lutas em uma enorme plataforma. Esse acordo coloca o UFC entre os maiores esportes do mundo. A exposição disponibilizada pelas emissoras Paramount e CBS sob essa nova estrutura é uma grande vitória para nossos atletas e todo mundo que assiste e ama esse esporte”, comemorou Dana White, presidente do UFC, nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Fim do Pay-Per-View

Além da quantia bilionária, a maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC diz respeito ao fim do modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ nos Estados Unidos – principal mercado consumidor da franquia. Isso porque todos os eventos numerados e mais 30 cards ‘Fight Night’ por ano serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount Plus’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate atualmente.

Além da ‘Paramount Plus’, o canal ‘CBS’ – também de propriedade da empresa – será responsável por transmitir ao vivo alguns cards do UFC. Sendo assim, o modelo anterior, que obrigava os fãs norte-americanos a pagar um valor diferente para poderem assistir a cada um dos cards numerados do UFC – e aumentou consideravelmente a pirataria na transmissão dos eventos do Ultimate – ficou no passado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026