UFC

UFC 319 ganha reforço de peso com estreia de Aaron Pico no co-main event

A aguardada estreia de Aaron Pico no Ultimate já tem data, local e adversário definidos. Visto por muitos como uma grande promessa do MMA americano, o ex-lutador do Bellator enfrentará o britânico invicto Lerone Murphy no ‘co-main event’ do UFC 319, agendado para 16 de agosto, no United Center, em Chicago (EUA).

Inicialmente, Pico enfrentaria Movsar Evloev no card realizado em Abu Dhabi, mas o russo precisou deixar o confronto por razões ainda não divulgadas. Em vez de mantê-lo na programação com um novo oponente, a organização preferiu remanejá-lo para uma data posterior e dar maior destaque ao seu debute. Agora, ele terá pela frente Murphy (16-0-1), que vem de vitória sobre Josh Emmett e mantém sua invencibilidade no Ultimate.

Com um cartel de 13 triunfos e quatro derrotas, Pico sofreu apenas um revés nas últimas dez apresentações — consequência de uma lesão no ombro no combate diante de Jeremy Kennedy. Aos 28 anos, o norte-americano acumula conquistas relevantes no wrestling e no boxe amador, o que alimentou grande expectativa desde o início de sua trajetória profissional.

Apesar da troca de adversário, o embate segue relevante para a divisão dos penas (66 kg). Evloev, então número 1 do ranking, representaria um teste de alto nível, mas Murphy — atual sexto colocado — também oferece um desafio de respeito e pode servir como termômetro para o potencial de Pico no palco mais competitivo do esporte.

Brasileiros em ação

Além da luta principal entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev, válida pelo cinturão dos médios (84 kg), o UFC 319 contará com cinco representantes. Os brasileiros estarão divididos entre os cards principal e preliminar do evento.

No card principal, Carlos Prates busca recuperação após perder sua invencibilidade no UFC e terá pela frente o experiente Geoff Neal, em duelo pela categoria dos meio-médios (77 kg). Já entre as atrações preliminares, Edson Barboza encara Drakkar Klose em confronto de veteranos no peso leve (70 kg).

Outra presença de destaque é a de Jéssica ‘Bate-Estaca’. Em má fase, a ex-campeã dos palhas (52 kg) mede forças com Lupita Godinez. No mesmo segmento do evento, Diego Ferreira terá pela frente o norte-americano Bobby ‘King’ Green, enquanto Karine Silva enfrenta JJ Aldrich, no peso-mosca (57 kg) feminino.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026