UFC

UFC 291: Adesanya aposta em nocaute de Poatan sobre Blachowicz: “Ele bate mais forte”

Neste sábado (29), na luta co-principal do UFC 291, em Utah (EUA), Alex Pereira e Jan Blachowicz se enfrentam em um aguardado duelo pelos meio-pesados (93 kg). Com a credencial de já ter enfrentado ambos dentro do octógono, Israel Adesanya projeta como o confronto, em sua opinião, deve se desenrolar. Empolgado, assim como os fãs, para a disputa, o nigeriano aposta suas fichas no triunfo de ‘Poatan’, seu rival de longa data.

Através de seu canal no Youtube, ‘Izzy’ destrinchou os principais combates do evento. Na análise sobre Blachowicz vs ‘Poatan’, Adesanya apontou alguns fatores que podem fazer a diferença. No entanto, o campeão do peso-médio (84 kg) exaltou o ‘poder de fogo’ de Alex – que já o nocauteou em duas oportunidades -, e apostou em um desfecho favorável ao brasileiro contra o adversário polonês.

“Essa é uma boa luta, eu gosto. Estilisticamente, é um casamento muito bom. São dois caras que eu lutei, dois caras que já me venceram. Será interessante ver como eles vão duelar. Tem alguns elementos, como o grappling. O Jan pode usar isso logo no início, tentar tirar o poder e a chance dele (Poatan) de trocar. (…) Mas se o Jan fizer o que acho que vai fazer, ele vai ser pego com um cruzado de esquerda. Não acho que vai para a decisão dos juízes. Se for, o Jan vence. Se não… Eu acho que o Alex bate mais forte, a forma que ele lança os golpes, a técnica. Mas se for para escolher, eu aposto no (triunfo do) Alex, por nocaute”, projetou o nigeriano.

Novo duelo pela frente?

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ já mediram forças em quatro oportunidades – duas no kickboxing e duas no MMA, já dentro do UFC. Com um placar agregado de 3 a 1 para o brasileiro, um quinto confronto não está fora de cogitação. Atual campeão até 84 kg, ‘Izzy’ afirmou que mediria forças com Alex novamente caso o striker paulista vista o cinturão até 93 kg da liga.

Mesmo às vésperas de sua estreia na nova categoria, ‘Poatan’ pode não estar longe deste objetivo. Afinal de contas, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight que, em caso de vitória no UFC 291 sobre Blachowicz, um ‘title shot’ lhe seria assegurado pela alta cúpula da companhia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026