UFC

Tsarukyan provoca e desafia Charles Do Bronx no UFC

Arman Tsarukyan está correndo atrás do prejuízo após deixar o UFC 311 em cima da hora. Originalmente, o armênio lutaria pelo título do peso-leve (70 kg) contra o campeão Islam Makhachev no último dia 18, na Califórnia (EUA), mas uma lesão o tirou do combate um dia antes da revanche. Criticado por parte dos fãs, o atleta, visando recuperar o prestígio e ter o title shot da divisão, tratou de voltar sua mira para Charles Oliveira.

Em sua conta oficial no ‘X’, Tsarukyan não só provocou o ex-campeão dos leves do UFC, como também o desafiou para uma luta. Vale pontuar que os atletas se enfrentaram em 2024. Na ocasião, o armênio venceu ‘Do Bronx’ por decisão dividida e ganhou o direito de disputar o título da categoria. Contudo, Arman desperdiçou a oportunidade de se vingar do russo e foi substituído por Renato ‘Moicano’.

Após o UFC 311, Dana White, ao abordar o futuro do peso-leve, foi claro e afirmou que Tsarukyan terá que refazer seu caminho para disputar o cinturão. Inclusive, o próprio lutador acatou a decisão do presidente da liga e, sem perder tempo, mencionou Charles como possível adversário. Agora, Arman reforçou sua intenção de encarar o brasileiro, publicando imagens o atacando na luta e questionando sua coragem.

O desafiante número um tem um nome e é Arman Tsarukyan. Se alguém quiser ser o desafiante número um, precisa lutar comigo. Estou preparado e aberto. Não tenha medo de dizer meu nome. Eu prometo, não vou bater muito forte“, escreveu o lutador.

Luta viável?

Assim como Arman Tsarukyan, Charles ‘Do Bronx’ também já se mostrou interessado em uma possível revanche, que poderia dar ao vencedor a chance de enfrentar o campeão Islam Makhachev novamente. No momento, o brasileiro vem de vitória dominante contra Michael Chandler e se encontra na segunda posição no ranking do peso-leve do UFC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026