UFC

Treinador indica aposentadoria de Gaethje em caso de derrota no UFC 324: “Última chance”

Um dos atletas mais populares do plantel do Ultimate, Justin Gaethje parece estar ciente que o UFC 324 pode ser a última oportunidade de sua carreira de voltar a conquistar um título na organização. Mas se esse não for o desfecho do confronto diante de Paddy Pimblett, programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a trajetória do americano de 37 anos nos esportes de combate pode, inclusive, chegar ao fim. E quem afirma isso é Trevor Wittman, seu treinador de longa data.

Em entrevista ao canal ‘ESPN MMA’, o profissional destacou que seu pupilo não tem intenção de seguir em atividade apenas para ‘cumprir tabela’. Desta forma, caso não tenha o braço erguido contra Pimblett, Gaethje pode, sim, dar adeus ao MMA profissional. Para além da ambição pessoal e esportiva de Justin, Trevor explica que o vínculo do americano com sua família também pode ser fundamental na tomada de decisão.

Essa é a nossa última chance. Se nós não vencermos essa luta (UFC 324), nós não vamos continuar. Nós não ficaremos na função de ‘porteiro’ (do ranking), ou procurando lutas por dinheiros ou m*** do tipo. Ele lutaria sem parar, mas sabe que precisa estar presente para a família. Ele precisa ser inteligente e cuidar da saúde, mas se ganharmos esse cinturão, meu objetivo mais ambicioso seria entrar lá e defender o título várias vezes”, projetou Wittman.

Em busca do título linear

Apesar de já ter conquistado o cinturão ‘BMF’ e o título interino dos leves (70 kg) anteriormente, Gaethje nunca atingiu a glória máxima de se tornar campeão linear do UFC. Nas duas oportunidades que competiu pelo status, acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles ‘Do Bronx’ em 2020 e 2022, respectivamente – sendo finalizado pelo russo e pelo brasileiro em ambas ocasiões.

Agora, diante de Pimblett, o americano terá uma nova chance de se credenciar para uma disputa de cinturão linear. Para isso, terá que desbancar as ‘odds’, que o apontam como zebra, e derrotar o prospecto inglês no UFC 324. Caso tenha o braço erguido, a tendência é que a fatídica disputa pelo posto de campeão linear seja contra Ilia Topuria – invicto no MMA profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026