UFC

Treinador garante foco de Israel Adesanya em enfrentar Jon Jones

Ao que tudo indica, a troca de provocações entre Jon Jones e Israel Adesanya mexeram com a mente do nigeriano, que estaria decidido a enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate a qualquer custo. Pelo menos é o que informou Eugene Bareman em entrevista à ‘Submission Radio’ nesta segunda-feira (5). O treinador ainda deu detalhes sobre a possibilidade de Adesanya subir de categoria já em seu próximo compromisso.

Eugene afirmou que não entende o motivo de Jones bater de frente com Adesanya, uma vez que o norte-americano revelou recentemente o desejo de subir para os pesos-pesados. Contudo, o técnico ressaltou que não importa o motivo por trás da decisão de ‘Bones’, Adesanya com certeza aceitará a luta.

“Pode haver um lado dele que está com ciúmes porque esse cara novo entrou em cena e está roubando o que ele acha que é o seu sucesso. Pode ser o fato de que ele é apenas um grande empresário e sabe como promover lutas e como ganhar dinheiro. Pode ser que ele seja um idiota e isso seja apenas a sua personalidade. Honestamente, é tudo especulação”, ponderou Eugene, antes de ressaltar a vontade de Adesanya de realizar o duelo.

“Mas com Israel decidido a fazer essa luta, não importa para onde Jon Jones vá. Se ele vai para o peso-pesado, vai para o meio-pesado, sobe e perde duas lutas, vence as próximas três… Israel está decidido a fazer essa luta. Então, sim, essa luta vai acontecer, só não tenho certeza de quando”, completou.

Na última sexta-feira, em mais um round de trocas de farpas, os lutadores chegaram a mencionar os familiares um do outro. Em sua conta no ‘Twitter’, Jones citou o pai de Adesanya, questionando se ele acreditava que o filho poderia vencer a hipotética disputa. Por sua vez, o campeão dos pesos-médios (84 kg) falou sobre a mãe do norte-americano, que faleceu em 2017. O treinador, que também foi mencionado na conversa, criticou a falta de limite nas provocações.

“Eu vim de um lugar onde se você diz algo na internet, é como se você falasse na minha cara. Para mim, não tinha diferença. Mas agora existe, o limite mudou com esses jovens. Venho de uma época diferente, quando você não podia falar assim sobre seu oponente. Porque se você fizesse, você nunca chegaria à luta. Você teria uma luta antes da luta de verdade, e nunca acabaria sendo uma competição real no ringue”, disse Eugene.

Toda a expectativa criada para o duelo entre as superestrelas pode ganhar um novo capítulo. De acordo com o treinador do nigeriano, a possibilidade do campeão dos médios subir imediatamente para os meio-pesados existe e vai depender de Jared Cannonier, que enfrenta Robert Whittaker no UFC 254, no dia 24 de outubro.

“Se Cannonier não quiser lutar, então Israel lutaria até 205 libras (93 kg). Já conversamos um pouco, e ele estaria perfeitamente disposto a fazer isso. Tudo depende desses resultados na divisão dos médios” revelou o treinador.

Ainda sem confirmações sobre a possibilidade desta luta realmente acontecer, Jon Jones segue os preparativos para atuar como peso-pesado enquanto Adesanya espera o desenrolar de sua categoria para decidir se permanece lutando como um peso-médio. Vale lembrar que Dana White declarou que aprovaria o duelo entre eles.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026