UFC

Treinador descarta motivação financeira por saída de Ngannou do UFC

Depois que o Ultimate anunciou que o contrato de Francis Ngannou foi encerrado e que o lutador estava livre no mercado, boa parte dos fãs e imprensa especializada especularam um possível imbróglio financeiro como principal motivo da ruptura. Afinal de contas, o tema era constantemente citado pelo agora ex-campeão do UFC. No entanto, ao que tudo indica, os pagamentos ao atleta camaronês não foram o fiel da balança na situação. Ao menos é o que garante seu treinador.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, Eric Nicksick destacou que o que motivou Ngannou a se desvincular do Ultimate foi um sonho pessoal: se aventurar no boxe. ‘O Predador’ queria uma cláusula em sua renovação contratual que o permitisse subir nos ringues. No entanto, a exigência não foi acatada pelos cartolas do UFC e as negociações chegaram ao fim. A única vez que a principal liga de MMA do mundo abriu este tipo de exceção foi quando, em 2017, liberou Conor McGregor para realizar uma superluta contra o condecorado pugilista Floyd Mayweather.

“Ele sabia exatamente o que queria e não desistiu do que queria, então parabéns para ele. O dinheiro estava lá (na oferta), mas não é o que move ele. Não era o dinheiro que estava tocando ele, eram outras coisas, outros termos – alguns pontos críticos que ele simplesmente não poderia ignorar. Ele queria a oportunidade de lutar boxe. Acho que a definição de ‘contratante independente’ e ‘empregado’ era algo com o que ele não ficava confortável. Ele queria a oportunidade de, caso alguém aparecesse e oferecesse uma oferta maior, ele queria poder estar apto a aceitar a oportunidade”, declarou Nicksick.

Desde que passou a falar abertamente sobre a vontade de se testar na nobre arte, Ngannou chegou a interagir com Tyson Fury, atual campeão peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e um dos principais boxeadores da história da divisão, a fim de encaminhar algum tipo de acordo verbal para uma eventual futura disputa entre os dois no ringue.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026