UFC

Topuria aponta ‘caminho das pedras’ contra Volkanovski e mira duelo com Holloway

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria viu os detalhes da luta mais importante de sua carreira serem oficializados por Dana White nesta semana. ‘El Matador’, como é conhecido, enfrenta Alexander Volkanovski em duelo válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) no UFC 298, agendado para o dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA). E, apesar da magnitude do embate, o atleta georgiano que representa a Espanha esbanja confiança e aponta em qual área do jogo tende a levar vantagem sobre o atual campeão.

Em entrevista ao ‘Overdogs Podcast’, Topuria elogiou as credenciais de Volkanovski, mas projetou que o fiel da balança no confronto pode ser a luta agarrada. Apesar de se notabilizar no UFC como um atleta de mãos pesadas na trocação, o georgiano tem histórico no wrestling e oito de suas 14 vitórias no MMA profissional vieram via finalização. Caso derrote Alexander, Ilia já tem, inclusive, um rival em mente para encarar em seguida.

É aí (chão) onde eu realmente acho que levo vantagem sobre ele porque ele é um bom striker, mas não é um wrestler natural ou tão bom no chão. É onde eu vou fazer a diferença. Para mim, o que aconteceu na última luta dele não muda nada. Sei que o resultado será o mesmo, treino e o foco também. Vou treinar para o melhor do mundo, e tenho certeza que vou levar a vitória. Ele não tem nada a perder porque já perdeu. Já sabe como é isso, eu não sei como é sentir isso, e é melhor nunca sentir esse gosto. É isso que acho que vai acontecer, vou bater Volk no dia 17 de fevereiro e depois vou enfrentar o Max Holloway aqui na Espanha. Esse é meu objetivo agora”, destacou Ilia.

Momentos opostos

Se por um lado Topuria chega com para o UFC 298 com um cartel 14-0 e a confiança de quem nunca perdeu no esporte, por outro, Volkanovski vive um momento delicado. Em suas últimas três lutas, o australiano foi superado em duas oportunidades – ambas contra Islam Makhachev. A última delas, inclusive, foi mais traumática, quando, em outubro desta temporada, ‘The Great’ foi brutalmente nocauteado pelo pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026