UFC

Thompson mostra confiança de que voltará a disputar o título dos meio-médios do UFC

Ao que parece, Stephen Thompson não ficou abalado com o resultado de sua última luta. No UFC 264, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Wonderboy’ enfrentou Gilbert Burns, mas acabou derrotado e, consequentemente, ficou distante de disputar o título dos meio-médios (77 kg) pela terceira vez. Contudo, o veterano ainda tem esperança de que chegará a tal posição novamente.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Thompson mostrou otimismo ao comentar sobre seu futuro no UFC. Ciente do alto nível que possui e da dificuldade que representa para os adversários, o americano deu a entender que a luta contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, sofreu apenas um adiamento e que o revés para ‘Durinho’ foi um mero acidente no percurso. Vale lembrar que, dos atletas que estão no topo da categoria, ‘Wonderboy’ é um dos únicos que não encontrou o nigeriano no octógono e é justamente a este dado que o veterano se apega.

“Eu ainda estou no topo, ainda estou classificado como número quatro e ainda sou o único no topo da categoria no momento que não lutou contra Usman. Ainda sinto que sou uma ameaça e que Usman não é apenas o tipo de cara que vai me controlar. Ele vai tentar terminar a luta. Isso torna a luta mais emocionante e sei que é isso que os fãs querem ver. Sei que Usman quer lutar com os melhores do mundo e sou o único cara no topo que não lutou com ele”, declarou o striker.

Stephen Thompson, de 37 anos, é um os lutadores mais queridos por parte da comunidade do MMA e possui um bom papel nos meio-médios do UFC, já que ocupa a quarta posição no ranking da categoria. Apesar da derrota para Gilbert ‘Durinho’, ‘Wonderboy’ está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026