UFC

Teste de fogo! Khabib elege próximo rival como luta mais dura da carreira de Makhachev

Com um cartel invejável no MMA profissional, Islam Makhachev já enfrentou – e venceu – nomes condecorados como Charles ‘Do Bronx’, Dustin Poirier, Alexander Volkanovski e Arman Tsarukyan. Mas nenhum dos adversários do passado se equipara em nível de ameaça ao próximo rival do wrestler russo: Jack Della Maddalena. Ao menos é desta forma que Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treinos e mentor na modalidade, enxerga a situação.

Em recente entrevista ao programa ‘Hustle Show’, do canal russo ‘Adam Zubayraev’, Khabib afastou o favoritismo cedido para Islam contra o rival australiano. Na visão do agora treinador de MMA, o campeão dos meio-médios (77 kg) tem o porte físico e as habilidades como lutador para dificultar e muito a vida de Makhachev. O discurso coincide com o do também ex-campeão Michael Bisping, que chegou a classificar a aventura de Islam na categoria de cima como um “grande erro”.

“Nessas lutas, um pequeno erro pode te custar tudo. Um pequeno deslize. Não vemos dessa forma (Islam favorito contra ‘JDM’). Não vejo assim. Acho que o Maddalena é o adversário mais duro da carreira do Islam, na minha opinião. Não o Charles, nem ninguém. Nenhum desses caras (nem Topuria), minha opinião pessoal. Primeiro de tudo, Maddalena tem o dobro do tamanho do Ilia. Mais alto, pesado, pernas mais fortes, porte maior. O boxe é tão bom quanto. E o grappling dele, ele desenrola muito bem. Para mim, se estivéssemos preparando o Islam para ou Ilia ou Maddalena, eu ficaria mais preocupado – assim como estou – com o Maddalena. Muito mais”, frisou Khabib, segundo transcrição do site ‘Bloody Elbow’.

Detalhes a serem definidos

Apesar de Dana White já ter garantido a realização de ‘JDM’ vs Makhachev, o combate ainda não conta com data ou local definidos. A tendência é que a disputa saia do papel ainda nesta temporada, no fim do segundo semestre. Dono do cinturão, Maddalena já expressou seu interesse em defender o título na Austrália, seu país. Por outro lado, Abu Dhabi (EAU) também desponta como uma praça esportiva propícia para o duelo, dado o apelo de Islam na região. Uma terceira via seria em ‘território neutro’, muito possivelmente nos EUA, pela magnitude do combate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026