UFC

Tatiana Suarez se apega a histórico de superação para dar a volta por cima após derrota

Depois de perder a chance de se tornar campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao ser derrotada por Zhang Weili no ‘co-main event’ do UFC 312, no último sábado (8), Tatiana Suarez se pronunciou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira (11). No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a wrestler americana minimizou sua frustração e tratou de normalizar o resultado negativo.

Em seu discurso, inclusive, Tatiana deixou claro que – ainda que tenha sofrido sua primeira derrota no MMA profissional – já está acostumada a superar situações difíceis na sua vida. Vale lembrar que a atleta se curou de um câncer ainda no início da carreira e também já sofreu com graves lesões que a deixaram longos períodos afastada das atividades nos últimos anos.

“Os campeões não aparecem para ter tudo que eles querem, eles aparecem para dar tudo que têm. E é isso que eu vou fazer todas as vezes. Não importa o que aconteça! Eu amo tudo isso. Vencer, perder ou empatar, eu estou exatamente onde eu queria estar. Fazer o que eu amo fazer todos os dias da minha vida. Eu tenho as melhores pessoas ao meu redor, que me amam por mim. Vivendo o sonho! É tudo sobre a mentalidade certa e a vida me ensinou várias vezes. Eu experimentei tudo isso: emoção, agonia, felicidade, coração partido. É isso que a vida é. Sou abençoada por ter essa vida. E vou compartilhar essas experiências com meus filhos e as gerações futuras. Obrigada aos meus amigos, famílias, colegas de time, treinadores e noivo por estarem lá sempre, não importa o que aconteça. Amo vocês! Vamos para a próxima”, escreveu Tatiana.

Currículo de Tatiana Suarez

Com o resultado do último sábado, Tatiana Suarez possui agora um cartel de dez vitórias – sete delas pela via rápida – e apenas uma derrota. Seus principais triunfos no octógono do UFC foram diante de Jéssica Bate-Estaca, Alexa Grasso e Carla Esparza. Outro ponto alto da carreira da americana foi quando ela conquistou o título da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao derrotar Amanda Cooper na final, em 2016.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026