UFC

Sonnen critica Charles ‘Do Bronx’ por preferir duelo com McGregor: “Sacanagem”

Depois que Charles ‘Do Bronx’ vencer Dustin Poirier e defender com sucesso o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC pela primeira vez, tudo indicava que o próximo desafiante ao título do brasileiro seria Justin Gaethje, primeiro colocado no ranking da categoria. Porém, após um desafio feito por Conor McGregor, o campeão admitiu a possibilidade de preterir ‘The Highlight’ em favor de um duelo contra o irlandês, que, certamente, seria muito mais rentável financeiramente para ele.

Apesar de compreensível do ponto de vista comercial, a postura de ‘Do Bronx’ não foi vista com bons olhos por um vocal membro da comunidade do MMA: o ex-lutador e atual comentarista Chael Sonnen. Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o americano criticou duramente o campeão peso-leve do UFC por cogitar repetir os concorrentes de divisão a prática que era utilizada contra ele próprio há não muito tempo.

Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, Charles – mesmo ostentando uma expressiva sequência de vitórias – era ignorado pelos principais nomes da categoria, que optavam por lutar entre si, em detrimento de um potencial combate contra o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, visto por eles como um lutador que ‘não vende pay-per-view’. Por isso, ao tomar conhecimento da resposta positiva do campeão ao desafio de McGregor, Sonnen não poupou palavras ao disparar contra o brasileiro.

“Ele (Charles) foi tão longe quanto dizer: ‘Dá um passo para o lado, Justin Gaethje, tragam o Conor McGregor, eu quero a luta do dinheiro’. Isso é o que Oliveira está dizendo. Eu não sei o quanto disso é ironia e o quanto é verdade. Eu não vejo Charles Oliveira como um cara espirituoso que manipularia a mídia, mesmo como um troll, então eu estou acreditando na sua palavra”, comentou Sonnen, antes de continuar.

“Agora, isso é uma sacanagem. É uma sacanagem porque ninguém dava uma oportunidade para ele porque ele não faz a diferença (comercialmente). Ele nunca foi uma luta de dinheiro, o que o travou por muito tempo. Então, agora que ele subiu no sótão, se ele tirar a escada atrás dele, eu vou olhar para trás e dizer: ‘Eu não gosto muito disso'”, disparou o ex-lutador do UFC.

Charles ‘Do Bronx’ se sagrou campeão peso-leve do Ultimate em maio deste ano, ao nocautear Michael Chandler na luta principal do UFC 262. Em sua primeira defesa de cinturão, realizada no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou Dustin Poirier, apontado por muitos como o favorito para o confronto, e mostrou mais uma vez porque é o recordista de vitórias por finalização na história da organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026