UFC

Sonnen contesta Joe Rogan por criticar possível luta entre Conor e Usman

Ao que parece, Chael Sonnen virou um grande defensor de Conor McGregor. Recentemente, o astro irlandês revelou o desejo de voltar a ser campeão do UFC e desafiou Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), para uma luta. Em seguida, personalidades do MMA como Daniel Cormier e Joe Rogan reprovaram o hipotético duelo entre os atletas, mas o eterno rival de Anderson Silva contestou um de seus companheiros de profissão.

Em seu podcast, Rogan explicou ser contra a realização da possível luta entre McGregor e Usman por conta do atual momento de ambos no MMA e pela diferença no aspecto físico. O profissional está tão convicto na vitória do nigeriano, que classifica o hipotético embate como uma espécie de covardia e sinaliza que o astro irlandês precisa se preocupar com o que deseja. Tanto que o veterano lembra que o campeão dos meio-médios do UFC costuma punir seus adversários no octógono.

Sendo assim, Sonnen discordou de Rogan. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o comentarista ressalta que ‘Notorious’ merece ser parabenizado pela coragem de tentar atuar em uma categoria que não é a dele, justamente, contra Usman, um dos atletas mais temidos do esporte, e não criticado pelo desafio. Inclusive, o veterano aponta McGregor como um dos únicos lutadores capazes de representar risco ao campeão do UFC deviso a sua qualidade na trocação.

“Joe Rogan estava falando sobre o desafio de McGregor para Usman e Joe citou o velho ditado ‘Cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir’. Agora, por que? Por que McGregor deveria ter cuidado? O que Usman ou qualquer um pode trazer para o octógono que McGregor não viu? Por que ele deveria ser cuidadoso? Por que alguém deveria ter cuidado com o que está pedindo, quando o que está pedindo é uma oportunidade de enfrentar o homem mais perigoso do mundo? Como isso não seria elogiado? Por que isso deveria ser advertido? Do que é que você está com medo? E se a sua ênfase geral é que você está com medo de perder ou se machucar, o que você está fazendo no negócio de homens durões?”, comentou o veterano.

Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título da organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026