UFC

Só a vitória interessa! Brasileiros entram em ação em busca de recuperação no UFC

Liderado pelo duelo entre os pesos-galos (61 kg) Rob Font e Marlon Vera, o UFC Vegas 53, marcado para este sábado (30), contará também com a presença de três representantes do Brasil no card, todos eles com o mesmo objetivo em comum: apagar a má impressão deixada por eles na última vez que pisaram no octógono e retomar o caminho das vitórias. E com dois deles envolvidos em um confronto direto, a expectativa é que pelo menos um brasileiro consiga se recuperar no principal evento de MMA do planeta.

Contratado pelo UFC após se destacar no programa ‘Contender Series’, Joanderson ‘Tubarão’ estreou na liga presidida por Dana White em janeiro deste ano, com uma derrota para o americano Bill Algeo, na decisão dos juízes. Para conquistar sua primeira vitória no octógono do Ultimate, o peso-pena (66 kg) terá a dura missão de superar o experiente Andre Fili, no card principal da edição ‘Vegas 53’.

Mais jovem e com menos experiência no octógono mais famoso do mundo, ‘Tubarão’ aposta na “sede de vitória” para derrotar o rival. Explosivo, o brasileiro precisa controlar a ansiedade para manter o gás durante todo o combate e, através da imposição física e técnica, tentar buscar a primeira vitória na liga.

Já os pesos-moscas (57 kg) Francisco ‘Sniper’ Figueiredo e Daniel ‘Miojo’ ficarão frente a frente no octógono do UFC Vegas 53. Irmão mais novo do campeão da categoria Deiveson Figueiredo, o lutador paraense estreou com o pé direito no Ultimate, em janeiro do ano passado, ao superar Jerome Rivera por pontos. Porém, seis meses depois, acabou derrotado por Malcom Gordon.

Mais cauteloso e com estilo de luta voltado ao contra-ataque, Francisco tem sofrido com algumas críticas neste início de trajetória no UFC, especialmente ao ser comparado com o irmão mais velho, Deiveson, que possui um jogo muito mais agressivo. Um resultado positivo diante do compatriota Daniel ‘Miojo’ neste sábado, além de colocá-lo de volta ao caminho das vitórias, pode ajudar o ‘Sniper’ a ganhar alguns pontos com os exigentes fãs do MMA.

Assim como seu oponente neste sábado, Daniel Miojo também precisa vencer e convencer dentro do octógono. O jovem lutador brasileiro, de 25 anos, debutou no UFC com derrota para Jeff Molina, em outubro do ano passado, e ainda corre atrás de sua primeira vitória no evento. Bastante agressivo, como prova seu histórico até o momento no MMA profissional, onde nenhuma de suas lutas chegou à decisão dos juízes, o peso-mosca promete ir para cima de seu compatriota desde o primeiro minuto de luta.

Como já mencionado, a luta principal do UFC Vegas 53 fica por conta dos pesos-galos Rob Font e Marlon ‘Chito’ Vera, números cinco e oito do ranking da categoria, respectivamente. O americano sobe no octógono com a certeza de que terá que ceder 20% de sua bolsa para o equatoriano, em função de sua falha na balança na pesagem oficial do evento, na sexta-feira.

Confira o card completo do UFC Vegas 53:

Rob Font vs Marlon Vera
Andrei Arlovski vs Jake Collier
Andre Fili vs Joanderson ‘Tubarão’
Jared Gordon vs Grant Dawson
Darren Elkins vs Tristan Connelly
Krzysztof Jotko vs Gerald Meerschaert
Daniel ‘Miojo’ vs Francisco Figueiredo
Alexander Romanov vs Chase Sherman
Gabriel Green vs Yohan Lainesse
Natan Levy vs Mike Breeden
Gina Mazany vs Shanna Young
Tatsuro Taira vs Carlos Candelario

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026