UFC

Sem distrações! Patrício Pitbull se isola da família durante camp para o UFC 318

A derrota para Yair Rodriguez, em abril deste ano, não só estragou a estreia de Patrício Freire pelo Ultimate, como também o deixou pressionado para vencer seu segundo compromisso pela organização a qualquer custo, principalmente pensando em uma futura disputa de cinturão no peso-pena (66 kg). Por isso, ‘Pitbull’ decidiu adotar mudanças drásticas em sua preparação para o duelo contra Dan Ige, neste sábado (19), pelo card do UFC 318, em Nova Orleans (EUA).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Patrício Pitbull contou que resolveu se isolar de sua própria família durante o camp de preparação para o UFC 318. O motivo por trás de tal decisão, de acordo com o lutador potiguar, é a necessidade de deixar possíveis distrações para trás e focar única e exclusivamente no seu próximo desafio no octógono mais famoso do mundo, visto que o combate contra Dan Ige pode ser fundamental para suas pretensões futuras na carreira.

“Eu estava muito disperso. Acho que o camp teve algumas interferências de situações pessoas, então eu resolvi me isolar e deixar tudo para depois. Como se fosse uma pausa na vida social e nos problemas, principalmente. Eu não posso perder, esse é o motivo. Qualquer coisa que me tire do foco, mesmo que seja por alguns minutos, eu decidi deixar para trás. Eu não tenho acesso a parte da minha família. A grande motivação é não poder perder a próxima luta”, revelou Patrício.

O tropeço na sua primeira apresentação no octógono do Ultimate parece ter, de fato, contribuído para a drástica mudança promovida pelo veterano. Isso porque, aos 38 anos de idade recém-completados, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator sabe que precisa acelerar o processo e engatar uma sequência de vitórias caso ainda sonhe com uma disputa de título no UFC.

“Não gostaria de ter estreado com uma derrota, infelizmente aconteceu. O que eu posso fazer agora é olhar para frente e dar o próximo passo. Meu próximo passo é exatamente esse, é agora, neste momento, estar focado e fazer o que está nas minhas mãos, me proteger de informações extra camp, digamos assim. Tudo que chega para mim aqui é filtrado”, concluiu.

Mais agressividade

Outra mudança prometida pelo atleta potiguar para seu segundo compromisso no Ultimate deve ser vista dentro do cage. Após identificar uma passividade excessiva em sua luta de estreia pela organização, Patrício Pitbull garantiu – à reportagem da Ag Fight – que será mais agressivo diante de Dan Ige neste sábado, no UFC 318.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026