UFC

Sean O’Malley cogita abrir mão de title shot no UFC por respeito a José Aldo

O legado construído por José Aldo no MMA é tão grande que impõe respeito até mesmo em atletas conhecidos por depreciar seus rivais para se autopromover, como é o caso de Sean O’Malley. Na coletiva de imprensa promocional do UFC 280, realizada na sexta-feira (22), em Londres (ING), a jovem promessa americana deixou seu estilo ‘bad boy’ de lado e prestou reverência ao ‘Campeão do Povo’, citando, inclusive, a possibilidade de abrir mão de um possível ‘title shot’ em favor do veterano.

Ciente dos planos de Aldo, que recentemente revelou seu desejo de disputar o cinturão dos galos (61 kg) novamente caso vença seu próximo compromisso, contra Merab Dvalishvili, no UFC 278, dia 20 de agosto, O’Malley deixou claro que não pretende ser um obstáculo no caminho do brasileiro e destacou que o ex-campeão peso-pena (66 kg) merece uma nova oportunidade de lutar por um título da organização.

A afirmação tem um peso ainda maior quando se leva em consideração que, na mesma coletiva de imprensa, o próprio americano iniciou uma campanha para que o vencedor de sua luta contra Petr Yan, marcada para a edição de número 280, em Abu Dhabi (EAU), no dia 22 de outubro, receba o próximo ‘title shot’ da divisão até 61 kg do Ultimate.

“Sim, com certeza (Aldo é alguém com quem eu quero lutar). Eu acho que ele disse que quer vencer Merab (Dvalishvili) e depois lutar pelo cinturão. Eu não me importaria de bater no Petr (Yan) e deixar José lutar pelo título, e depois lutar com o vencedor dos dois. José é uma lenda e ele merece lutar pelo cinturão”, declarou O’Malley.

Em boa fase, José Aldo venceu seus três últimos combates no octógono mais famoso do mundo. Com isso, o brasileiro ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking peso-galo do Ultimate. No seu próximo compromisso, o ‘Campeão do Povo’ terá pela frente o georgiano Merab Dvalishvili, que ostenta uma sequência positiva ainda maior, com sete triunfos consecutivos.

Por sua vez, Sean O’Malley é considerado uma grande promessa da divisão dos galos. O americano ocupa apenas a 13ª colocação no ranking da categoria, mas com uma vitória sobre o ex-campeão Petr Yan no UFC 280, pode dar um salto significativo e se aproximar de uma disputa pelo título, atualmente sob posse do americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026