UFC

Sai, zica! Lutador do UFC planeja retorno após passar por 16 cirurgias

No mundo do MMA, lutadores profissionais de elite convivem constantemente com lesões devido à natureza violenta e de extremo contato do esporte. No entanto, em meio a riscos e períodos afastados, Ryan Hall pode dizer que se superou no tema. Sem competir desde 2021, o peso-pena (66 kg) do UFC revelou que já passou por incríveis 16 cirurgias durante o período inativo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Wizard’, como é conhecido, relembrou que, curiosamente, passou boa parte de sua carreira sem complicações físicas. No entanto, nos últimos anos, passou por uma série de lesões em diferentes áreas do corpo que o obrigaram a se afastar da modalidade por um longo período. 

Tem sido uma saga. Passei dez anos sem me lesionar. Depois tive má sorte, caindo algumas vezes, torci o flexor do quadril antes da minha primeira luta em 2021, e tive um rasgo na sola do meu pé. Então as coisas foram se acumulando. Quebrei a mão nessa primeira luta de 2021. Eu iria (lutar) no ADCC, e tinha acordado uma luta para agosto de 2022, mas infelizmente caiu porque lesionei meu ligamento, rompi o menisco e já foram 16 cirurgias desde então. Mas estamos no final disso, acabei de fazer outra (cirurgia) na terça, mas felizmente as coisas estão indo na direção certa”, explicou Hall.

Previsão de volta

Na reta final de recuperação das inúmeras lesões sofridas, Ryan já consegue planejar seu futuro no Ultimate. Especialista de jiu-jitsu, o atleta de 38 anos pretende voltar à ação no segundo semestre desta temporada e, se possível, fazer dois confrontos em 2023 – a fim de recuperar o tempo perdido.

“Estou ansioso para voltar saudável, me sentindo melhor do que já estive em muito tempo e querendo competir em breve. MMA é tudo que me importa. Quero voltar e continuar. Minha esperança é voltar a competir, sendo realista, por volta de agosto, setembro. E depois tentar fazer uma segunda luta ainda este ano”, destacou o peso-pena americano.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Ryan Hall soma nove vitórias e apenas dois reveses. Sua última aparição no octógono mais famoso do mundo foi em dezembro de 2021, quando derrotou Darrick Minner por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026