UFC

Ronda Rousey nomeia Gina Carano como única rival para fazê-la voltar a lutar MMA

Ícone do MMA, Ronda Rousey, atualmente, faz parte do pro-wrestling e é um dos grandes nomes da WWE. No entanto, a americana, apesar do sucesso na modalidade, não esquece dos seus tempos de ouro no UFC. Tanto que a ex-campeã do peso-galo (61 kg) da companhia revelou qual profissional a faria voltar a atuar em uma ocasião especial nas artes marciais mistas.

E o nome em questão não é o de Amanda Nunes, Cris ‘Cyborg’, Holly Holm, Miesha Tate ou até de Kayla Harrison. Em entrevista ao programa ‘The Kurt Angle Show’, Ronda revelou que Gina Carano sempre foi a luta dos seus sonhos. Contudo, a americana deixou claro que não possui qualquer intenção de retornar ao UFC.

Vale pontuar que ‘Rowdy’ lutou MMA pela última vez em 2016, enquanto seu alvo se despediu do esporte em 2009. Curiosamente, um possível combate entre as antigas rainhas da modalidade chegou a ser discutido pelas partes, mas a Gina revelou que uma mensagem um tanto quanto pesada de Dana White impediu o duelo de sair do papel. Mesmo assim, Rousey deixa o convite em aberto e enaltece a veterana, que é uma de suas inspirações.

“Há apenas uma pessoa pela qual eu voltaria. Já disse isso um milhão de vezes, não é como se fosse algo novo, mas é Gina, Gina Carano. Ela é a razão pela qual eu comecei a lutar, ela é a razão pela qual eu sabia que era uma possibilidade. Sempre serei eternamente grata. Se ela alguma vez dissesse, ‘Ronda, quero lutar com você amanhã, 93 kg’, o que diabos ela quiser. Não estou dizendo que ela pesa 93 kg, tenho certeza que ela é muito esbelta, mas se ela quisesse entrar no meu quintal e fazer a coisa do Rocky ou ‘ding ding’, nós apenas fazemos isso no quintal, não me importo. Vou lutar com Gina onde ela quiser. Mesmo que ela não queira para sempre, deixe essa oferta lá. É uma coisa de respeito, não é como um, ‘Vá se f****. Vou atrás de você’. É como, ‘Ei, se você quiser pegar essa carta, está lá’. Eu a amo. Obrigado Gina por tudo que você fez”, declarou Ronda.

Ronda Rousey, de 35 anos, conquistou a medalha de bronze no judô nas Olímpiadas de Beijing, em 2008, se tornou um dos grandes nomes da história do MMA ao dominar o peso-galo do UFC e passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da organização. Hoje, ‘Rowdy’ se encontra em ação na WWE. Já Gina Carano, de 30 anos, também se destacou nas artes marciais mistas e só perdeu para Cris ‘Cyborg’, em sua última luta no esporte. A profissional atua como atriz em Hollywood.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026