UFC

Rival destaca admiração por Edson Barboza e revela “arrepios” ao saber de duelo

Em um esporte cada vez mais voltado para as provocações entre rivais como forma de promover uma luta, é cada vez mais raro que, antes de um importante combate, os dois atletas envolvidos se tratem com respeito e, até mesmo, admiração. Mas é exatamente este clima amistoso que tem sido visto entre os pesos-penas (66 kg) Edson Barboza e Shane Burgos, que medirão forças no próximo sábado (15), pelo card principal do UFC 262, em Houston (EUA).

Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, Shane Burgos foi só elogios ao adversário e fez questão de destacar sua satisfação por ter a oportunidade de enfrentar “uma lenda” do Ultimate. O agendamento do duelo contra o brasileiro, por sinal, parece ter pego o americano de surpresa.

Vindo de derrota para Josh Emmett, em junho do ano passado, Burgos confessa que a notícia de que enfrentaria Barboza o deixou em choque, de forma positiva. Considerando o fato de ambos possuírem estilos agressivos na luta em pé, assim como o legado construído pelo brasileiro em mais de uma década de UFC, o americano aposta que um triunfo no sábado possa elevá-lo de patamar dentro da organização.

“Cara, eu tive arrepios. Meu cabelo ficou em pé. Eu fiquei tipo: ‘Sim, essa é a luta, cara’. Quando você vem de uma derrota, você não sabe o que vão te oferecer. Você não sabe o que vai pegar. Mas ser oferecido um nome como Edson Barboza depois de uma derrota? Eu sinto como se essa fosse a maior luta da minha carreira, honestamente”, afirmou Burgos, antes de continuar.

“Eu tive algumas boas vitórias no UFC, mas eu preciso daquela vitória para marcar posição. E fazer isso sobre alguém como Edson Barboza, que é uma lenda do esporte e definitivamente vai estar no Hall da Fama, essa é a luta. Essa é a luta para mim. É uma daquelas lutas que se você fizer 100 vezes, ela vai ser empolgante em cada uma das vezes. Não há nenhum jeito possível que essa luta seja chata”, decretou.

No UFC desde 2016, Shane Burgos conquistou seis triunfos e sofreu os dois reveses de sua carreira até o momento. Por sua vez, Edson Barboza soma 15 vitórias e nove derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026