UFC

Rival declarado, Adesanya critica Jon Jones após nova polêmica: “Ele não pode evitar”

Na última terça-feira (28), a polícia revelou detalhes sobre a prisão de Jon Jones, em Las Vegas (EUA), e tais informações chocaram parte da comunidade do MMA. Apesar das acusações de praticar violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo, o ex-campeão do UFC foi solto após pagamento de fiança e foi convocado a comparecer ao tribunal em outubro. Sendo assim, Israel Adesanya, rival de ‘Bones’, aproveitou mais um deslize do mesmo para atacar.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya não perdoou Jones por protagonizar mais uma polêmica em sua vida pessoal. Rival declarado do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o número um do peso-médio (84 kg) lembrou que avisou que, cedo ou tarde, ‘Bones’ voltaria a ter problemas com a lei, uma vez que já mostrou que não aprende com os erros cometidos.

Vale lembrar que, constantemente, os astros do UFC discutem de forma pública. Inclusive, o ‘trash talk’ protagonizado pela dupla é pesado. Nos episódios, Adesanya zombou do problema do americano com as drogas, enquanto Jones mencionou que o nigeriano não orgulha sua família com a postura que possui dentro e fora do octógono.

“Tenho certeza que vocês vão dar a ele mais uma chance (risada). Eu juro que disse que ele ia ferrar com tudo de novo. Ele não pode evitar. Agora, estamos aqui. Já cometi erros no passado, mas aprendo com eles. Não acho que seja a primeira vez que isso acontece na casa dele”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Horas depois de ter integrar o ‘Hall da Fama do UFC’, Jon Jones voltou a ter problemas com a lei. Em 2012, ‘Bones’ sofreu um acidente em Nova York (EUA) e foi preso por dirigir alcoolizado. Em 2015, a polícia de Albuquerque (EUA) informou que o ex-campeão do UFC ultrapassou um sinal vermelho, bateu seu carro no veículo de uma mulher grávida e teria fugido a pé do local, sem prestar socorro, deixando a mesma ferida.

Após a inspeção, os policiais encontraram um cachimbo com maconha dentro do carro de Jones. Em 2019, o atleta foi acusado de agressão por uma garçonete de um clube para adultos. A funcionária alegou que o lutador lhe deu um tapa, a colocou em um estrangulamento, beijou seu pescoço e tocou suas partes íntimas sem permissão. ‘Bones’ também possui histórico com utilização de armas de fogo, drogas e substâncias proibidas.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026