UFC

Rival aposta em Gaethje campeão peso-leve do UFC: “Seja contra Makhachev ou Oliveira”

Mais do que as duas vitórias em sequência e a conquista do título simbólico ‘BMF’ (‘lutador mais durão’) no último sábado (29), na luta principal do UFC 291, Justin Gaethje mostrou ao mundo uma nova e aprimorada versão nas suas mais recentes apresentações – uma que pode levá-lo ao tão sonhado cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Pelo menos é o que enxerga Michael Chandler, seu rival de divisão.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Chandler exaltou o crescimento de Gaethje como lutador, especialmente pelo fato de ter adicionado novas armas ao seu arsenal. E o número 5 do ranking peso-leve do UFC foi além, e apostou que, com essa visível evolução, o rival tem tudo para conquistar o cinturão linear até 70 kg da organização, independentemente do vencedor da próxima disputa, entre o atual campeão Islam Makhachev e Charles Do Bronxs, marcada para 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

“Justin Gaethje não é mais só um pugilista que vai lá e vai para a trocação franca. Ele está em uma missão para conquistar o título mundial e eu acho que Justin Gaethje vai conquistar o título mundial. Seja contra Makhachev ou Oliveira, ele terá a luta pelo título na sequência. Acho que Justin Gaethje será o campeão peso-leve do UFC até o primeiro trimestre do próximo ano. Acho que ele vence Islam e acho que ele vence Oliveira”, projetou Chandler.

Trajetória de Gaethje no UFC

Ex-campeão do WSOF, Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017 e, apesar de perder seus dois primeiros compromissos, se consolidou como um dos grandes nomes da divisão dos leves, chegando ao cinturão interino em maio de 2020 – título o qual não o americano não conseguiria unificar cinco meses depois contra o então campeão linear Khabib Nurmagomedov. No ano passado, ‘The Highlight’ teve nova oportunidade de conquistar a cinta da divisão, mas foi derrotado pelo brasileiro Charles Do Bronxs, seu último revés antes de engatar a sequência positiva que ostenta agora.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026