UFC

Rafael dos Anjos responde empresário e pede luta contra Gaethje: “Envie o contrato”

Veterano no MMA, Rafael dos Anjos se tornou conhecido no MMA por ser um lutador completo e pela sua constante busca por desafios em sua carreira. Não à toa, o brasileiro enfrentou grandes nomes do esporte tanto no peso-leve (70 kg), quanto nos meio-médios (77 kg). Agora, aos 36 anos e de volta à categoria que foi campeão no UFC, o atleta permanece motivado e mira Justin Gaethje.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos, atento ao cenário do peso-leve do UFC, respondeu o posicionamento de Ali Abdelaziz, empresário de Gaethje e com quem trabalhou no passado, que acusou o top-5 da categoria de fugir do seu lutador. De acordo com o brasileiro, sétimo no ranking da divisão, isso não é verdade. Além disso, o veterano aproveitou para desafiar o ex-campeão interino. Inclusive, o atleta mostrou interesse em enfrentar ‘The Highlight’ anteriormente.

Após vencer Paul Felder em seu retorno ao peso-leve, Dos Anjos citou Gaethje como adversário ideal para se aproximar do topo da divisão novamente. Contudo, Dana White sinalizou que o americano, segundo na tabela de classificação, é o próximo na fila para disputar o cinturão da categoria ou pode ser o reserva imediato para a possível trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Mas, ao que parece, o brasileiro está disposto a fazer de tudo para impedir os planos do cartola e calar o empresário, que costuma provocar certos profissionais.

“Adivinha qual é o lutador com o ranking mais alto disponível? Estou dentro. Me envie o contrato”, escreveu o ex-campeão em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Motivado pelo sucesso obtido em seu retorno ao peso-leve, Rafael dos Anjos também desafiou Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov, antes do russo se aposentar do MMA. Entretanto, o alvo preferencial do ex-campeão da categoria é Justin Gaethje.

Por sua vez, o americano mostra certa insatisfação com o UFC. O ex-campeão interino do peso-leve criticou a companhia por definir que o vencedor da luta entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, válida pela edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), vai ocupar o lugar mais alto na categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026