UFC

Pugilista compara McGregor a Muhammad Ali para cobrar maior reconhecimento

Principal estrela do plantel de atletas do UFC, Conor McGregor é amplamente reconhecido como o lutador de MMA de maior apelo popular da história. O irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate – alcançou o sucesso esportivo, midiático e financeiro, se tornando o rosto mais conhecido da modalidade no mundo. Porém, mesmo diante de tantos feitos, ‘Notorious’ ainda carece do reconhecimento à altura dentro de seu próprio país de origem.

Pelo menos é o que pensa a boxeadora irlandesa Katie Taylor, medalhista de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, e atual campeã mundial peso-leve. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a pugilista lamentou o fato de que, por conta das polêmicas fora do octógono, McGregor não seja valorizado como merece na Irlanda.

Vale lembrar que, além de seus méritos esportivos, Conor McGregor também é conhecido por se envolver em algumas situações controversas. O lutador já foi acusado de assédio sexual, já foi condenado por agredir um idoso em um bar, justamente em seu país natal, além de outros incidentes que, aparentemente, mancharam sua imagem junto aos seus compatriotas.

“Eu mandei mensagem para ele depois da luta com Dustin Poirier, só para oferecer algumas palavras de encorajamento. Ele sempre foi um apoio fantástico para mim, mas eu acho que ele é alguém que transcendeu o esporte. Ele é tipo, para mim, o Muhammad Ali do UFC. Ele é um atleta fantástico. E um grande empresário também. Mas o que ele fez no esporte e no UFC foi incrível, e eu não acho que ele é celebrado tanto quanto deveria aqui na Irlanda. Eu acho que ele é uma superestrela global e um atleta fenomenal, e ele sempre foi um cavalheiro comigo”, declarou Katie Taylor, antes de completar.

“Ele teve alguns momentos controversos fora do cage também que as pessoas obviamente não gostaram. Mas eu estou olhando para ele como um atleta fenomenal e alguém que eu acredito que transcendeu o esporte, alguém que se tornou maior que o esporte. Quase toda vez que ele luta, é um evento enorme. Ele ainda consegue os maiores números de pay-per-view e ainda é o atleta mais bem pago do UFC. Eu olho para ele como um atleta extraordinário e mal posso esperar para vê-lo voltar”, concluiu.

Apesar da suposta falta de reconhecimento dentro do seu próprio país, como descrita por Katie Taylor, Conor McGregor segue sendo a maior estrela do MMA no planeta. Mesmo em um momento esportivo não tão favorável, tendo perdido suas duas últimas batalhas, o irlandês segue com prestígio junto aos fãs e deve manter seu posto de principal ativo comercial do UFC, sendo responsável pelas seis maiores vendas de pay-per-view na história da organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026