UFC

Prochazka admite surpresa por Glover Teixeira se tornar campeão do UFC

Jiri Prochazka chegou com pompa ao UFC por conta da passagem de sucesso pelo Rizin FF e, rapidamente, ganhou destaque nos meio-pesados (93 kg). Tanto que, após realizar duas lutas pela organização e impressionar com nocautes, o tcheco vai disputar o título da categoria contra o campeão Glover Teixeira no evento do dia 11 de junho, em Cingapura. E ‘Denisa’ revelou que seu próximo combate o deixou surpreso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Prochazka mostrou confiança e informou que não tinha dúvida de que iria desempenhar um bom papel no UFC. Parte dos lutadores que chega ao Ultimate com certo hype pelas atuações nas companhias anteriores, geralmente, demora a se ambientar, mas o tcheco é diferente. Inclusive, o atleta ignorou a pressão de atuar no octógono.

Prestes a disputar o título dos meio-pesados, ‘Denisa’ confessou que não esperava encontrar Glover no topo da divisão. Mas Prochazka encerra qualquer polêmica ao explicar que seu espanto não é por questionar o nível de habilidade do brasileiro e sim por ele ter uma idade avançada para praticar esportes de combate. Vale destacar que o mineiro conquistou o cinturão da categoria com 42 anos e se tornou o lutador mais velho a alcançar a posição de campeão na história da companhia.

“Eu visualizei que seria o campeão, mas nunca que lutaria com Glover. Está aqui. E estou feliz por isso. Tenho que ser dominante no chão. Não é como outros oponentes que estão aceitando o jogo de Glover e começam a defender. Meu jogo não é defender. Meu jogo é atacar o tempo todo, o tempo todo estar em posições dominantes, nas costas, na meia-guarda, não importa”, declarou o desafiante ao título do UFC.

Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute, perdeu três e empatou uma vez.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026