UFC

Previsão certeira de Caio Borralho para Strickland vs Adesanya viraliza na internet; veja

Dono de uma trajetória de domínio sobre a grande maioria de seus rivais no peso-médio (84 kg) na atualidade, Israel Adesanya entrou como franco favorito para o combate contra Sean Strickland, então quinto colocado no ranking da categoria, no último sábado (9), pela luta principal do UFC 293, na Austrália. Poucas pessoas previam ou apostavam em um triunfo do americano sobre o então campeão nigeriano, e o brasileiro Caio Borralho foi uma delas.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’ alguns dias antes do duelo entre Adesanya e Strickland, Caio Borralho previu de forma certeira o que aconteceria no octógono do UFC 293 (veja abaixo ou clique aqui). Depois do americano destronar o nigeriano e se sagrar campeão dos médios, o trecho com a análise do lutador brasileiro do Ultimate viralizou na internet.

“Pegando um pouco do começo da luta do Strickland com o Poatan. O Strickland andando para frente, marchando, começou a acertar uns jabs. Essa marcha dele para frente faz muito difícil você lutar com ele. Eu sei disso porque treinando com ele já é difícil, porque ele anda para frente o tempo todo. Ele tem um jeito meio doido de desviar os golpes. Isso para um cara que gosta de ser mais preciso, você não consegue acertar o Strickland precisamente. E isso pode mexer com a cabeça do Adesanya”, analisou Borralho, antes de dar seu palpite.

“Eu vou de Strickland nessa luta. Acho que ele vai ficar botando pressão o tempo todo. O Adesanya vai tentar tocar ele com uns golpes singulares. Não vai conseguir. E acho que o Strickland vai meter pressão, pressão, pressão, e talvez consiga até um TKO (nocaute técnico) no terceiro ou quarto round. Ou então até levar por pontos”, cravou o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’.

Análise certeira

Assim como Caio Borralho previu, o estilo de luta adotado por Sean Strickland colocou o agora ex-campeão em dificuldades durante grande parte dos cinco rounds da disputa pelo título peso-médio do Ultimate, no ‘main event’ do UFC 293, no último sábado. Andando para frente e com uma defesa eficaz, ‘Tarzan’ conseguiu neutralizar as principais armas do nigeriano e, de quebra, levar a melhor na trocação, vencendo na decisão unânime dos juízes ao final dos 25 minutos de combate.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026