UFC

Prestes a disputar título no UFC 295, Tom Aspinall admite que cogitou aposentadoria após lesão

Neste sábado (11), Tom Aspinall subirá no octógono do UFC 295, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), para disputar a luta mais importante de sua carreira até o momento: a disputa pelo cinturão interino dos pesos-pesados contra Sergei Pavlovich. Cerca de um ano e quatro meses atrás, no entanto, o lutador inglês enfrentava outra batalha complicada, esta fora do cage, e que por pouco não o fez pendurar as luvas de forma prematura.

No dia 23 de julho de 2022, o inglês sofreu uma grave lesão no joelho nos primeiros segundos de sua luta contra Curtis Blaydes, no UFC Londres. O processo de recuperação, de acordo com o próprio peso-pesado, em entrevista ao ‘Full Circle’ da ‘Bet365’, foi complicado e chegou a desanimá-lo sobre seu futuro – ao ponto de Aspinall cogitar deixar o esporte.

“Deprimente, horrível, absolutamente horrível. Me fez querer abandonar o esporte por um momento. Por um par de dias, eu não queria continuar. Eu me desentendi com tudo e todos por pouco. Não é muito legal, é apenas horrível, deitar no chão de costas na frente de 22 mil dos seus próprios fãs com um joelho que está dormente, travado, incapaz de movê-lo, e sabendo que, bem eu deveria ir embora. Eu deveria ir ver a família na Polônia por um mês, eu ia fazer uma pequena turnê na Polônia, ver a família, amigos e tudo. A esposa e as crianças já estavam lá. Tive que cancelar isso. Tive que ir para Londres, passar por cirurgia e recuperação por um ano. Não foi o ideal”, recordou Aspinall.

Chamado de última hora

Depois de retornar da lesão com vitória sobre Marcin Tybura, em julho deste ano, Tom Aspinall foi chamado de última hora pelo Ultimate para disputar o cinturão interino dos pesados contra Sergei Pavlovich no UFC 295. O duelo foi programado pela entidade após o campeão da categoria, Jon Jones, se machucar e ser obrigado a cancelar sua defesa de título contra Stipe Miocic, que lideraria o card da edição deste sábado.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026