UFC

Polêmico! Makhachev elege Ankalaev superior a Poatan: “Tem mais habilidades”

No dia 4 de outubro, na luta principal do UFC 320, Alex Pereira precisou de apenas 80 segundos para atropelar Magomed Ankalaev e reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Apesar de impactante, o resultado não define que o striker paulista é superior ao wrestler do Daguestão. Muito pelo contrário. Ao menos é essa a visão de Islam Makhachev sobre o assunto. Polêmico, o russo defendeu que seu compatriota, apesar do nocaute sofrido contra ‘Poatan’, tem um conjunto de habilidades superior ao do brasileiro.

Para endossar seu ponto de vista, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate reforçou os rumores de que uma possível lesão na costela teria interferido no desempenho de Ankalaev na revanche. No primeiro encontro entre os dois, em abril, o russo levou a melhor por pontos. Com o retrospecto direto empatado em 1 a 1, Islam Makhachev faz campanha para que a liga presidida por Dana White promova uma eventual trilogia entre Poatan e Magomed.

“É claro que fiquei surpreso (com a revanche entre Poatan e Ankalaev). Sim (disse que o Ankalaev venceria). Depois da luta todos me disseram que o Ankalaev não estava treinando nos últimos três meses, por conta de uma lesão na costela. E quando você não faz sparring pelo menos três vezes na semana é difícil ir até o octógono e lutar bem. Acho que eles merecem lutar mais uma vez. Sim (trilogia). Porque o Ankalaev disse: ‘Não quis me retirar para salvar a luta principal’. Ele (Poatan) é bom, mas eu acredito que o Ankalaev tem mais habilidades”, opinou Islam, , em participação na ‘live’ do streamer americano Adin Ross.

Trilogia improvável

Por mais que Makhachev faça campanha, um terceiro confronto entre Poatan e Ankalaev, ao menos por ora, é bastante improvável. Afinal de contas, além de ser atropelado na revanche, o russo não tem um forte apelo comercial, muito pelo contrário. Por sua vez, Alex é uma das figuras mais populares do MMA na atualidade. Até por conta disso, o brasileiro já deixou claro que, no mundo ideal, gostaria de se aventurar nos pesos-pesados na próxima rodada, de preferência contra Jon Jones no aguardado card do UFC Casa Branca, programado para junho de 2026.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026