UFC

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg). Em junho, em Nova Jersey (EUA), o americano vai desafiar Islam Makhachev, dono do cinturão da categoria, e identifica uma postura um tanto quanto perigosa por parte do mesmo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Diamond’ aponta que vem sendo subestimado pelo russo. E, de fato, Makhachev, ao mesmo tempo que classifica o oponente como uma lenda do esporte, também afirma que ele é uma luta fácil e até zomba de seu nível no jiu-jitsu. Ciente do favoritismo e da postura do campeão do UFC, Poirier garante ter capacidade para surpreendê-lo no octógono e promete castigá-lo.

“Eu meio que sinto que algumas das coisas que ele diz, ele pode não me respeitar. Mas vou colocar minhas mãos nesse cara. Estou indo para machucá-lo. Esta é minha última chance. Não tenho acompanhado muita coisa, mas, quando estava na academia, Mike Brown me disse, ‘Acho que esse cara pode estar subestimando o seu jiu-jitsu e o quão perigoso você é’. Acho que ele estava se referindo a uma entrevista com Makhachev dizendo, ‘Esta é uma luta fácil para mim’. Fui marcado em várias coisas nas redes sociais com ele dizendo isso. Não sei, talvez ele vá para todas as lutas assim, mas posso acabar com qualquer leve no mundo. Realmente acredito nisso. Ele não precisa acreditar. Sou eu quem tem que acreditar, ir lá e dar uma surra nele. Posso fazer isso”, declarou o lutador.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint-Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o quarto colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026