UFC

Peso-pesado se irrita e sugere que UFC siga sem Jon Jones: “Já deu”

A indefinição no topo da divisão dos pesos-pesados do UFC continua a gerar insatisfação entre os principais nomes da categoria. Um dos mais incomodados com a situação é Curtis Blaydes, que foi direto ao ponto: para ele, já passou da hora de Jon Jones ser destituído do cinturão linear.

Durante a coletiva de imprensa do UFC Baku, onde enfrenta Rizvan Kuniev neste sábado (21), no Azerbaijão, Blaydes não escondeu a frustração com a estagnação no topo da categoria. Segundo o norte-americano, a ausência prolongada do atual campeão trava o progresso dos demais atletas e impede a movimentação natural no ranking.

“Sem movimentação no cinturão, pra onde a divisão vai caminhar? Se ele não lutar, como eu disse há um mês, acho que ele deveria ser destituído. Todos nós sabemos quem ele é. É o GOAT, ele é ótimo, mas se não vai ser ativo, por que manter o título? Eu entendo o que ele está fazendo. Ele gosta disso. Gosta de ter o nome em evidência. Mas pra mim já deu. Já passou… Nem sei mais quanto tempo faz desde que ele venceu o Stipe, mas já foi tempo suficiente”, reclamou.

Jones conquistou o cinturão em março de 2023, mas desde então só realizou uma defesa — contra Stipe Miocic, que retornava após um longo hiato. Em recente entrevista, ‘Bones’ revelou que não tem o desejo de voltar a luta no momento, mas manteve o mistério sobre uma possível aposentadoria. Enquanto isso, Tom Aspinall se tornou campeão interino e já defendeu o posto, justamente contra Blaydes. A tão aguardada luta de unificação entre os dois campeões, no entanto, segue sem definição.

Considero o Jon aposentado, a menos que prove o contrário. Fora do octógono, fora da mente. Nem penso nele. E é exatamente isso que ele quer — que as pessoas fiquem perguntando ‘o que será que o Jon vai fazer?’. Eu não me importo. O que me importa é o resto da divisão. Quero alguém do top 5 depois dessa. Preciso vencer um ranqueado se quiser uma chance pelo título, que é meu objetivo”, apontou.

De olho no cinturão

Blaydes soma 18 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. ‘Razor’ acredita que duas vitórias sobre adversários bem colocados no ranking podem colocá-lo novamente na rota do cinturão — desde que o cenário no topo da divisão, enfim, se resolva.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026