UFC

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs brasileiros. Na luta principal do UFC 301, o campeão do peso-mosca (57 kg) venceu a batalha contra Steve Erceg por decisão unânime, defendendo o título pela segunda vez. Ao cumprir seu objetivo, ‘The Cannibal’, agora, não sabe quem será seu próximo adversário na divisão, mas deixa claro seu interesse em medir forças com um rival do peso-galo (61 kg) no futuro.

Com vitórias sobre Alex Perez, Brandon Moreno, Brandon Royval e Kai Kara France (no TUF), Pantoja só falta lutar contra Amir Albazi para ‘limpar’ o top-5 dos moscas. Vale pontuar que o atleta está invicto no UFC, com cinco vitórias. Sendo assim, parte dos fãs aponta o iraquiano como próximo desafiante ao título. Na coletiva de imprensa pós-show, o brasileiro não negou tal duelo, mas também não o confirmou. Nela, o veterano aproveitou para reforçar seu desejo de resolver as diferenças com Sean O’Malley, campeão dos galos, a respeito de uma polêmica do passado.

“Estou aqui para isso, enfrentar os melhores lutadores do mundo. Fico muito feliz por fazer parte do UFC, de ter essa oportunidade de lutar contra os melhores. Não sei se será o Albazi, quais são os planos. Foram três lutas de título em menos de um ano. Isso é algo que alcancei e que poucos fizeram. Tenho uma divisão muito bonita e difícil para defender. Só subiria se fosse para lutar contra o O’Malley. Se for outro campeão na categoria de cima não me interessa. Ele é um cara que falou besteira de mim. Já bati nele uma vez e posso bater de novo”, declarou o atleta.

Entenda a confusão com O’Malley

Tudo começou quando O’Malley afirmou que, no início de carreira, nocauteou o brasileiro com um chute na linha de cintura em um sparring. Em resposta, Pantoja negou ter sido nocauteado pelo americano, exigiu a divulgação do vídeo completo, frisou que o dominou no solo e prometeu ‘matá-lo’ em uma possível superluta de campeões no UFC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026