UFC

Paddy Pimblett desdenha de tamanho de Ilia Topuria: “Muito pequeno comparado a mim”

Em exatos dez dias, Paddy Pimblett disputa a luta mais importante de sua carreira até então. Na ocasião, no dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), o inglês lidera o card numerado do UFC 324 em um confronto diante de Justin Gaethje, que coloca o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) em jogo. E, mesmo às vésperas de um desafio desta magnitude, ‘The Baddy’, como é conhecido, consegue concentrar seu foco em outro alvo: Ilia Topuria, campeão linear da categoria.

Disposto a manter acesa a rixa com ‘El Matador’, Pimblett voltou a alfinetar o georgiano radicado na Espanha – que atualmente está fora de competição por tempo indeterminado para resolver problemas pessoais de ordem familiar. Já de olho em um eventual embate no futuro, o prospecto inglês ironizou o tamanho de Ilia para a divisão dos leves. Vale ressaltar que Topuria despontou primeiramente como campeão peso-pena (66 kg) e depois migrou para a categoria de cima.

Eu acho que dou uma surra nele (Topuria) também. Ele é muito pequeno comparado a mim. Ele bate aqui (aponta altura) e não é tão largo. Eu vi aquele vídeo dele e do Pantoja lado a lado e eles pareciam da mesma categoria. Existem categorias de peso por um motivo. E se ele quiser lutar comigo nos pesos-leves, ele ficará com o rosto todo machucado”, projetou o falastrão inglês, em entrevista à ‘TNT Sports’.

Retrospecto fortalece Topuria

Por mais que tenha vindo da categoria dos penas, seja mais baixo e provavelmente mais leve no dia da luta que Pimblett, Topuria tem um recente retrospecto que o fortalece nesse contexto. Afinal de contas, nas últimas duas rodadas, ‘El Matador’ nocauteou dois adversários maiores e mais altos que ele: Charles ‘Do Bronx’, de 1,78m – mesma altura de Paddy – e Max Holloway, de 1,80m, que é ainda mais alto que ‘The Baddy’. Sendo assim, o georgiano tem experiência em driblar a desvantagem física dentro do octógono.

Duelo no futuro?

Com Topuria de fora das competições por ora, Dana White já confirmou que o detentor do cinturão interino dos pesos-leves irá unificar os títulos contra Ilia em 2026. Sendo assim, os caminhos do georgiano e do inglês podem se cruzar já na próxima rodada. Mas para isso, Paddy precisa desbancar Justin Gaethje na luta principal do UFC 324. Ciente de que é sua última chance de conquistar um título, o americano já prometeu ser um empecilho para Pimblett e estragar seus planos de encarar El Matador.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026