UFC

Paddy Pimblett acusa Michael Chandler de trapacear em suas lutas no UFC

A rivalidade entre Paddy Pimblett e Michael Chandler intensifica-se a cada dia na promoção do confronto. Recentemente, o lutador inglês acusou seu adversário de recorrer a trapaças durante as lutas, especialmente quando se encontra em dificuldades. De acordo com Pimblett, Chandler apenas comete infrações devido à conivência dos árbitros, que não aplicam penalizações.

Em entrevista ao comentarista oficial do UFC, Jon Anik, no canal do YouTube da organização, o especialista em jiu-jitsu relembrou os episódios de atitudes antidesportivas de Chandler contra Justin Gaethje e Dustin Poirier. Além disso, Pimblett criticou a atuação dos árbitros durante a luta de Chandler com Charles do Bronx, ao permitir golpes ilegais que atordoaram o brasileiro na reta final do combate.

“Se você não está trapaceando, não está tentando. Sabe? Isso é responsabilidade do árbitro. Se ele está simplesmente desferindo marteladas na parte de trás da cabeça do Charles Oliveira, é o Charles quem deve se mover ou o árbitro precisa dizer algo a ele”, enfatizou Paddy, antes de relembrar o duelo de seu rival contra Dustin Poirier.

“Obviamente, eu também vi a luta contra o Poirier. O Poirier comentou que Chandler tentou enfiar o dedo na sua boca para conseguir a finalização e coisas do tipo. Se isso acontecer comigo, farei o mesmo que o Poirier. Vou morder os dedos dele, tentar cortá-los com os meus dentes”, finalizou.

Apesar das críticas, o confronto contra Michael Chandler é o mais importante da carreira de Pimblett, atualmente 12º no ranking dos leves (70 kg) do UFC. Uma vitória convincente sobre o americano, que ocupa a 7ª posição, pode alavancar sua classificação.

Encontro de Estilos

O combate entre Michael Chandler e Paddy Pimblett promete ser uma das atrações mais eletrizantes do UFC 314. Os dois atletas, que estarão no co-main event, possuem estilos distintos, mas ambos são conhecidos por encerrar lutas rapidamente. O inglês é especialista em jiu-jitsu, conquistando 11 de suas 22 vitórias por finalização.

Por sua vez, Chandler é notório por seu poder de nocaute – das 23 vitórias que obteve, 11 foram por nocaute. No dia 12 de abril, ambos se enfrentarão para determinar qual estilo de luta prevalecerá.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026