UFC

O’Malley afirma que luta com Yan é maior do que ‘Do Bronx’ vs Makhachev no UFC 280

Uma das maiores promessas do MMA, Sean O’Malley não esconde a empolgação para seu próximo confronto no UFC. Em julho, ‘Sugar’ enfrentou Pedro Munhoz e o duelo terminou em ‘no contest’ por conta de uma dedada não intencional no olho do brasileiro, mesmo assim, a organização premiou o lutador com um embate com Petr Yan, na edição de número 280, do dia 22 de agosto em Abu Dhabi (EAU). E, para o americano, a luta contra o ex-campeão do peso-galo (61 kg) é grandiosa.

O’Malley afirma que sua luta contra Yan é maior até do que o aguardado duelo entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que lidera o UFC 280 e vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg). O americano admite que a concorrência é pesada e que também deseja assistir o choque envolvendo ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov, porém ressalta que sua popularidade somada ao status que ‘No Mercy’ possui no MMA tornam o encontro especial e único.

Vale pontuar que ‘Sugar’ e o russo são strikers de elite, rivais e constantemente se provocam. Outro ponto que torna a luta Yan vs O’Malley atrativa é o fato de colocar frente a frente um ex-campeão do peso-galo, que é um dos lutadores mais temidos da categoria, com uma promessa do esporte, mas que se encontra fora do top-10 e sem vitórias sobre os principais nomes da divisão. Portanto, Sean classifica combinação de tais características como a receita do sucesso.

“O UFC basicamente disse que quando anunciaram minha luta, eles viram a interação, o engajamento nas redes sociais e a coisa simplesmente explodiu. Minha luta é a luta mais badalada do card. Não estou tirando nada de Charles vs Makhachev, isso vai ser uma luta insana, mas eu contra Yan? É uma luta tão interessante. Sou um superstar”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026