UFC

Novo McGregor? Cormier compara ascensão de Topuria a do irlandês no UFC

Invicto no MMA, Ilia Topuria impressiona a cada atuação no UFC e desperta a atenção dos fãs e de grandes nomes do MMA, como é o caso de Daniel Cormier. Não à toa, o ex-lutador e atual comentarista destaca que, se o georgiano conseguir destronar Alexander Volkanovski no peso-pena (66 kg), em luta que acontece no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), sua trajetória será parecida com a de um dos maiores nomes do esporte.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘DC’ aponta que Topuria pode se tornar um novo Conor McGregor, pois esbanja confiança prestes a disputar a luta mais importante de sua carreira. Em 2015, o irlandês chocou o mundo ao nocautear José Aldo, que dominava o peso-pena, em 13 segundos e virou uma estrela dos esportes de combate. Agora, é ‘El Matador’ que tem em mãos a oportunidade de superar um campeão longevo. Já no quesito popularidade, Ilia também se destaca, tendo mais de dois milhões de seguidores no ‘Instagram’. Portanto, caso o georgiano vença Volkanovski, Cormier frisa que o mesmo alcançará um patamar especial.

“A confiança de Topuria me lembra a de McGregor prestes a lutar contra Aldo. Ele tinha tanta certeza de que iria conseguir, que você sabia que se isso acontecesse, se tornaria uma estrela que nunca vimos no UFC ou nas lutas. Quando isso aconteceu, ele foi para a lua. Sinto que Topuria está se preparando para ter esse tipo de ascensão, se conseguir cumprir todas as promessas que está fazendo. Parece que tudo que Topuria quer é pressionar a si mesmo. Ele disse que vai lançar um filme sobre ser campeão, atualizou sua biografia nas redes sociais com mais uma vitória e dizendo que é campeão do UFC, quer lutar no estádio do Real Madrid, na Espanha, disse que Volkanovski não pode competir com ele. A maioria das pessoas nessas circunstâncias deseja aliviar a pressão, mas ele não”, declarou ‘DC’

Currículo de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026