UFC

Novo campeão, Merab elege Deiveson como rival favorito ao posto de desafiante ao título

No último sábado (14), na luta principal do Noche UFC, Merab Dvalishvili desbancou Sean O’Malley e se sagrou o novo campeão dos pesos-galos (61 kg) da empresa. E, ao que tudo indica, o georgiano planeja se manter ocupado agora que ocupa o posto de soberano da categoria. Afinal de contas, momentos depois de frustrar ‘Sugar’ e ter o braço erguido, o wrestler já passou a projetar o futuro. De olho em sua eventual primeira defesa de título ‘The Machine’, como é conhecido, elegeu seu rival favorito ao posto de próximo desafiante ao cinturão: Deiveson Figueiredo.

Durante conversa com a imprensa no formato de ‘scrum’, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Dvalishvili rasgou elogios ao brasileiro, ex-campeão peso-mosca (57 kg) da companhia. Além de Deiveson, outro concorrente favorito ao posto de desafiante ao cinturão é Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, que, inclusive, acompanhou o desempenho de Merab de perto, direto da Esfera, em Las Vegas (EUA).

Acho que o Deiveson Figueiredo merece a próxima luta por ser um ex-campeão, ele é durão, nocauteia, tem um jogo de finalização. Vi ele na plateia hoje, é um grande campeão, acabou de vencer três caras. Acho que ele merece mais. É do Brasil, os brasileiros são conhecidos como lutadores durões. Eles começaram a lutar antes da gente começar nos EUA. Eles têm jiu-jitsu e tudo mais. Essas caras me animam mais, esse cara é mais perigoso, ele é maior do que eu. Parece uma anaconda finalizando as pessoas. E isso me anima, por isso quero lutar com ele. Sou apenas um lutador do UFC, quem o Dana White quiser, eu luto. Quem ele escolher, eu enfrento”, destacou o novo campeão até 61 kg.

Em busca do bicampeonato

Ex-campeão até 57 kg, Deiveson resolveu subir de categoria e, desde então, emplacou três triunfos seguidos, ganhando uma vaga no top 5 dos pesos-galos. Caso Merab tenha o desejo atendido e enfrente o brasileiro na sequência, ‘Daico’ terá a oportunidade de buscar o bicampeonato dentro do Ultimate. Em caso de sucesso, Figueiredo se juntaria aos compatriotas Alex Poatan e Amanda, que já vestiram dois cinturões em divisões de peso distintas na empresa.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026