UFC

Norma Dumont se oferece para encarar Kayla Harrison por possível cinturão interino; entenda

Ao que tudo indica, Julianna Peña pode ter algum tipo de problema que a impeça de voltar a competir nos próximos meses. Sendo assim, a alta cúpula do UFC trabalha com a possibilidade de criar um cinturão interino para os pesos-galos (61 kg) feminino, a fim de manter a categoria em andamento. Ao menos é isso que indica Ali Abdelaziz, empresário de Kayla Harrison, cotada como a próxima desafiante natural ao título da divisão. Atenta aos possíveis desdobramentos da situação, Norma Dumont já se ofereceu para enfrentar a judoca bicampeã olímpica, caso tal cenário realmente se concretize.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz afirmou que só existem dois cenários possíveis para Kayla na próxima rodada: um confronto direto contra Peña pelo título linear, ou uma eventual disputa de cinturão interino, caso a campeã realmente não consiga voltar à ação no curto prazo. Dentro desta segunda configuração, o empresário da judoca indicou que a rival mais provável para sua cliente seria Raquel Pennington. Norma Dumont, entretanto, enxerga a situação de forma diferente e se coloca com a opção mais racional do ponto de vista desportivo.

Ali (Abdelaziz) e Kayla (Harrison), nós podemos fazer isso. Espero que não aceitem brigar pelo cinturão interino com uma atleta que vem de derrota para a Julianna. Sou a atleta com a maior sequência de vitórias na categoria e sou a única que tem capacidade técnica e física para superá-la. Vocês sabem disso! Nós vamos fazer uma luta muito interessante pelo peso-galo”, projetou Dumont, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Julianna de olho em Amanda Nunes

Ainda não se sabe se o possível empecilho de Julianna seria uma eventual lesão ou outro impeditivo de ordem pessoal. Mas é certo que a campeã tem sua atenção voltada para outra opção de adversária: Amanda Nunes, mesmo já aposentada. De olho em uma trilogia com a ‘Leoa’, Peña desafiou a brasileira logo após que desbancou Raquel Pennington em outubro passado, no UFC 307, ignorando, de certa forma, Kayla, cotada como a próxima da fila. Agora resta saber como as próximas movimentações da categoria vão se concretizar.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026