UFC
Noite de gala! Xicão embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC 312
-
-
por
Gaspar Bruno
Em menos de um minuto, Tallison Teixeira mostrou a que veio no Ultimate e, com um cartão de visitas impressionante, mostrou o impacto que pode causar na organização. Em sua estreia, já no card principal do UFC 312, na Austrália, o gigante brasileiro de 2 metros de altura precisou somente de 35 segundos para nocautear brutalmente Justin Tafa. E para coroar ainda mais a noite de gala, ‘Xicão’, como é conhecido, foi agraciado com o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento, faturando 50 mil dólares (R$ 290 mil).
Já em seu quarto de hotel, após o evento, Tallison foi gravado recebendo a boa notícia (veja abaixo ou clique aqui). Sem acreditar, o peso-pesado de apenas 25 anos de idade celebrou bastante a quantia extra logo em sua primeira aparição no octógono do UFC. O nocaute em cima de Tafa também ampliou a invencibilidade de Xicão no MMA profissional, que agora tem um cartel de 8-0 na modalidade – com todos os triunfos conquistados no primeiro round.
Demais bônus do card
Além de Xicão, outro atleta também levou o bônus de performance no UFC 312: Quillan Salkilld. Atleta da casa, o australiano competiu na primeira luta da noite e, em somente 19 segundos, nocauteou o rival Anshul Jubli. Outros dois atletas também embolsaram os tradicionais 50 mil dólares, mas na categoria ‘Luta da Noite’: Rong Zhu e Kody Steele, que protagonizaram uma verdadeira montanha-russa de emoções em 15 minutos de batalha dentro do octógono.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.