UFC

Nick Diaz surpreende e pede para lutar contra Edwards no UFC 269

Nick Diaz é mais um lutador que mostrou interesse em enfrentar Leon Edwards. Na última quarta-feira (10), Jorge Masvidal sofreu uma lesão, ainda misteriosa, e, consequentemente, o aguardado duelo contra o britânico, válido pelo UFC 269, evento que acontece em dezembro, caiu. Mesmo derrotado em sua última aparição no octógono, em setembro, o veterano surpreendeu os fãs e se colocou à disposição para encarar o terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia (veja abaixo ou clique aqui).

Inclusive, alguns pontos podem ter levado Nick a tomar tal decisão de encarar Edwards. A oportunidade do veterano enfrentar um oponente de valor e integrante do topo dos meio-médios do UFC, a possibilidade de receber uma boa remuneração, o fato de poder ter uma sequência de luta depois de ficar seis anos afastado do MMA e, a principal delas, a chance de vingar seu irmão mais novo.

Em junho, Nate, que não atuava desde 2019, enfrentou Edwards, foi dominado e perdeu na decisão unânime dos juízes. É bem verdade que, na parte final do duelo, o americano chegou a abalar o adversário e quase o nocauteou, porém desperdiçou a chance de conquistar uma virada épica. Como Nick também sucumbiu na revanche contra Robbie Lawler, em setembro, por decisão unânime, avisou que faria de tudo para retornar ao octógono o quanto antes para apagar a má impressão que deixou nele. Dessa forma, o veterano pode tentar vingar o irmão e ganhar ritmo de luta.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026