UFC

Ngannou ignora polêmica com Dana e comemora receber cinturão de matchmaker

Ao que parece, Francis Ngannou não faz questão de se entender com Dana White. Antes de atuar no UFC 270, evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado reclamou do tratamento que recebe por parte da companhia, principalmente vindo do cartola, e, após sua vitória contra Ciryl Gane, o relacionamento ficou ainda pior.

Tradicionalmente, é Dana, como líder do UFC, quem entrega o cinturão ao número um da categoria. Contudo, isso não aconteceu no show de número 270. Depois de ser anunciado por Bruce Buffer como vencedor do combate contra Gane, Ngannou recebeu o valioso objeto das mãos de Mick Maynard, responsável por casar parte das lutas realizadas no octógono.

Para piorar o cenário, o cartola também não apareceu na coletiva de imprensa pós-evento. No entanto, se engana quem pensa que ‘The Predator’ ficou abalado com a ausência do homem de negócios. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou escancarou que aprovou a mudança de última hora e fez questão de expressar todo carinho e respeito que possui por Maynard.

“Foi uma honra absoluta receber o cinturão de Mick Maynard. Não poderia ser uma pessoa melhor. Amo esse homem”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026