UFC

Michael Chandler descarta pressão para impressionar Khabib em Abu Dhabi

Atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, mas, após uma recente reunião com Dana White – presidente da liga -, parece que existe uma porta aberta para o seu retorno. De acordo com o dirigente, ‘The Eagle’, como é conhecido, espera que os rivais de divisão o impressionem com suas performances para reconsiderar sua decisão e voltar a competir. Apesar do recado claro, um importante concorrente da categoria não parece disposto a se importar com o pedido do russo.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 257, Michael Chandler – um dos nomes especulados como potencial oponente de Khabib em caso de um retorno do campeão – descartou sentir qualquer tipo de pressão para impressionar o russo em seu próximo compromisso. Na visão do americano, se o seu foco estivesse na missão de convencer Nurmagomedov de que ele está apto a desafiá-lo, o seu desempenho pode ficar comprometido.

“Muitas vezes quando você está focado em alguma coisa, isso vira uma profecia autorrealizável que acaba não acontecendo. Você foca tanto no: ‘Eu tenho que ser espetacular. Eu tenho que conseguir um nocaute. Eu tenho que conseguir uma finalização. Khabib é um wrestler, então talvez ele queira um desafio de wrestling. Eu vou lá lutar wrestling com Dan Hooker, para ele pensar que eu sou um wrestler bom o suficiente para desafiá-lo’. Eu não quero pensar sobre isso. Quero que minha performance fale por si mesma”, ponderou Chandler.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler foi apresentado pelo UFC como principal contratação da temporada passada. O primeiro compromisso do americano com a entidade foi como suplente da disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, na edição 254, no último mês de outubro. Neste sábado, Chandler faz sua estreia oficial pelo Ultimate, em duelo contra Dan Hooker, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026