UFC

McGregor e Dana White contestam derrota de José Aldo no UFC 307: “Loucura”

O card do UFC 307 do último sábado (5), em Utah (EUA), foi recheado de confrontos equilibrados. E prova disso é que quatro das 12 lutas previstas para o evento terminaram em decisão dividida dos juízes, sem um julgamento unânime. Dentre esses duelos, talvez o de resultado mais debatido tenha sido a disputa entre José Aldo e Mario Bautista. Além de dividir opiniões dos fãs, a derrota apertada do ‘Rei do Rio’ também fez duas grandes personalidades do meio se manifestarem: Conor McGregor e Dana White.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Através de suas redes sociais, o falastrão irlandês deixou a rivalidade construída com Aldo de lado para questionar os critérios dos juízes e a postura do árbitro responsável pelo combate. Na visão de McGregor, o veterano brasileiro deveria sair do UFC 307 com o braço erguido por ter causado mais danos no confronto e buscado a luta franca a todo momento – ao contrário de Bautista, que, durante os três assaltos imprimiu o famoso ‘anti-jogo’ para neutralizar o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg).

“Rogan disse que os juízes não estavam nem olhando. Essa era a história do Aldo. Decisão de m***. Ele acabou de dizer que estava buscando a queda apenas para prendê-lo contra a grade. Isso não é o suficiente. Os árbitros precisam intervir. Esse esporte é o esporte dos fãs, lembrem-se disso e ajam de acordo, árbitros. Decisão suja”, contestou o irlandês, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), em publicação posteriormente apagada.

A palavra do patrão

Uma das principais estrelas da companhia, Aldo deixou a Arena Delta Center bastante irritado com o resultado (veja abaixo ou clique aqui). E quem aparentemente faz coro para a revolta do brasileiro é Dana White. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC criticou a arbitragem do show de maneira geral e, de maneira específica, analisou a estratégia de Mario Bautista contra o Rei do Rio.

Os juízes foram abomináveis essa noite, resumindo. Eu sempre acho que o árbitro deve ser mais ativo nesses casos, 100% (sobre a luta do Aldo). Especialmente quando alguém continua fazendo isso (travar na grade) para enrolar. Vamos falar disso. Se você está julgando um cara, se é pelo controle, por isso ou aquilo. Se você não está tentando lutar, como você ganha a luta? E se olharmos para as tentativas de queda, quem estava evitando as quedas? É uma loucura. Quando você consegue ver que o cara definitivamente não quer ficar em pé na trocação e só quer enrolar ali na grade. Esse é o trabalho dos árbitros, eles deveriam ver isso. Quando veem isso acontecer continuamente, e que o cara não está tentando vencer a luta, você tem que continuar separando eles daquela posição. É bom senso”, opinou Dana.

Para além da polêmica, o recente tropeço deixa Aldo em uma situação delicada no Ultimate. Aos 38 anos, o brasileiro, que reforçou que seu objetivo era uma última corrida até o cinturão, ficou consideravelmente mais distante de sua meta com o revés para Bautista. Agora resta saber quais serão os próximos passos da carreira do Rei do Rio na principal liga de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026