UFC

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max Holloway sofreu a primeira e, até então, única derrota por nocaute de sua carreira como atleta profissional de MMA. Como não poderia deixar de ser, o revés parece ter marcado bastante o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate que, agora, busca vingança contra o seu carrasco naquela oportunidade: Ilia Topuria.

Em entrevista ao canal ‘TNT Fight Sports’, ‘Blessed’, como o havaiano é conhecido, deixou claro seu desejo de dar o troco no georgiano radicado na Espanha. O primeiro encontro entre os dois colocou em jogo o cinturão dos penas. Agora, em 2026, Holloway quer tirar do papel uma revanche diante de Topuria com dois títulos em disputa: os cinturões ‘BMF’ e dos  pesos-leves (70 kg).

Sim, com certeza (quero vingar minha derrota contra o Topuria). Em um cenário perfeito, eu vou até lá (UFC 326), tenho a minha mão levantada (contra o Do Bronx), faço isso de forma inegável, criaria um momento memorável e depois iria atrás do Ilia. Com o cinturão ‘BMF’ em jogo e o título linear (dos pesos-leves também). Se pudermos fazer isso, façamos. Seria uma luta enorme”, projetou Max.

Charles Do Bronx no caminho

Para se aproximar do cenário ideal previsto para a atual temporada, Holloway precisa, antes, derrotar um grande adversário: Charles Oliveira. Atual dono do cinturão ‘BMF’, o havaiano coloca a alcunha de ‘mais durão’ em jogo diante do brasileiro na luta principal do UFC 326, programado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). Segundo as principais casas de apostas, ‘Do Bronx’ surge como zebra para o confronto.

Revanche

Holloway e Charles já se enfrentaram no passado, ainda no início da trajetória de ambos no UFC, em agosto de 2015. Na ocasião, o havaiano venceu o brasileiro após interrupção médica, em um duelo que não teve um desfecho claro dentro do jogo de luta. Desde então, os dois seguiram caminhos muito distintos, conquistaram títulos, bateram recordes e evoluíram de forma impressionante. Agora, mais de uma década depois, eles se reencontram em um cenário completamente diferente, mais maduros, experientes e valendo um dos cinturões mais simbólicos da organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026