UFC

Max Holloway minimiza trajetória de Ilia Topuria rumo ao topo do UFC

A trajetória de Ilia Topuria rumo ao estrelato no UFC tem sido exaltada como uma das mais impressionantes da história, principalmente pelo trio de vitórias mais recente do georgiano radicado na Espanha, que inclui triunfos sobre Alexander Volkanovski, Max Holloway e Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, todos em disputas por título. Mas há quem questione o real legado do ex-campeão dos penas (66 kg) e atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, como parece ser o caso de Max Holloway.

Um dos três ícones do MMA derrotados em sequência por Ilia, o lutador havaiano – em entrevista à ‘CBS Sports’ – tratou de minimizar o feito do rival no octógono mais famoso do mundo. Isso porque, na opinião do ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Topuria não os enfrentou nos melhores momentos de suas respectivas carreiras – o que, para Holloway, deveria ser levado em consideração ao analisar a trajetória do georgiano.

“Sim, ele venceu os nomes, e você não pode negar isso. Mas aí quando você olha para aquela luta com Volkanovski, Volk estava vindo daquilo (derrota por nocaute para Islam Makhachev). É meio louco. Mas as pessoas só olham o nome. Elas não olham para o histórico. Elas só falam: ‘Ah, Alex era o campeão’. E depois eu e Charles (Do Bronx). Charles estava com uma sequência de uma vitória. No fim das contas, são só momentos e são apenas nomes. São alguns dos maiores nomes da história, com certeza, que ele venceu. Mas o cara está fazendo o que ele deveria fazer. O UFC está enfileirando pessoas para ele, e ele está nocauteando eles. Então, parabéns para ele”, ponderou Max.

Tricampeonato para consolidar?

Mesmo já alçado ao posto de uma das superestrelas do MMA mundial na atualidade, Ilia Topuria possui planos ainda mais ambiciosos para sua carreira, até mesmo para consolidar ainda mais seu nome no panteão dos grandes do esporte e não deixar mais dúvidas sobre seus feitos. Um dos desejos do georgiano, por sinal, seria a conquista de um inédito tricampeonato no UFC.

Depois de chegar ao topo do peso-pena e do peso-leve, este último no qual ainda detém o cinturão da categoria, Topuria mira um terceiro título no UFC, desta vez na divisão dos meio-médios (77 kg), de preferência em uma disputa contra Islam Makhachev, que recentemente abdicou da cinta até 70 kg para buscar a glória na categoria até 77 kg do Ultimate. A superluta, que antes era encarada com cautela pela alta cúpula da companhia, agora parece já estar no radar de Dana White.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026